segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sr. Presidente do Benfica, isto é uma vergonha!

E mais não digo, pois fiquei demasiado envergonhado pelo que vi e ouvi...


5 comentários:

Pedro Santos disse...

Epa. Mas onde está o drama com isto? Não consigo entender. Se existem regras numa assembleia devem ser cumpridas. Havia a oportunidade de falar mais tarde de outros assuntos que não o relatório. E mesmo neste caso o senhor falou de tudo o que quis. E muito pouco tinha a ver com as contas propriamente ditas. Se não houverem regras as assembleias tornam-se numa anarquia.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe ou devia saber que as ordens de trabalho numa AG devem ser seguidas e respeitadas. Especialmente quando são anunciadas ainda antes da AG começar. Quem não respeita isso não está a respeitar nem a AG nem as pessoas que estão presentes.

É mesmo para isso que está lá o presidente da AG, para verificar que as regras são seguidas. Como o faz não é importante se com buzina se aos gritos.

Se está marcada 90Km de velocidade máxima não está marcado nem 100 nem 110. Se a polícia nos multa não podemos dizer que não sabíamos ou que não tínhamos visto. É respeitar e bico calado.

Vocês confundem democracia com anarquia e liberdade com licenciosidade.

Presidente da Xunta


Filipe Araújo disse...

Em primeiro lugar, como o próprio defendeu, o relatório e contas tem muitas ligações, não sendo apenas um exercício contabilístico. Os resultados desportivos são parte fundamental nessa balança.

Segundo, a partir do momento em que se defende uma tal falta de respeito perante os sócios do Benfica, facilmente se pensa: mas estamos a andar para onde? Eu, pessoalmente, não me revejo neste desrespeito pelos sócios. Em qualquer reunião há pontos de ordem de trabalhos, e para quem está habituado a ter reuniões com essa estrutura, também sabe que é necessário haver alguma flexibilidade, de forma a levar a cabo todos os pontos, de uma forma ordeira. Querer que num ponto tão importante, que um sócio e adepto pense apenas com a cabeça, é esquecer a parte mais essencial do nosso clubismo: a paixão. Coisa que cada vez mais tenho pena de dizer que falta a alguns...

Anónimo disse...

A paixão não é para aqui chamada. Uma AG não é um jogo de futebol. Se não sabem a diferença o problema é vosso.

Uma AG em qualquer parte do mundo, repito, em qualquer parte do mundo, tem uma ordem de trabalhos que tem de ser respeitada. Repito, tem obrigatoriamente de ser respeitada.
Havia uma altura, repito, uma altura, em que se podiam discutir todos esses pontos DEPOIS de discutida a ordem de trabalhos.

Quem desrespeita isso, desrespeita o Benfica, desrespeita os sócios presentes, desrespeita a ordem que tem de existir numa AG. Uma AG não é a feira do relógio.

Como já disse não se pode confundir liberdade com licenciosidade. E vocês confundem e não sabem estar. Acho muito bem que tivesse sido interrompido. Digo mais, se eu fosse o presidente da mesa não assobiava, levantava-me e obrigava a pessoa que estava falar fora da ordem de trabalhos a sair dali. Muito simples.


Presidente da Xunta

Anónimo disse...

Uma grande falta de respeito pelo Benfica e sua história é aparecer alguém com uma buzina na AG para mandar calar os sócios, faz lembrar o tempo do lápis azul na comunicação social, tempos esses que a instituição Benfica sempre repudiou.