quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O jogo de ontem e a puta da vida!


Tranquilo. É a palavra que melhor se adequa ao jogo de ontem. Outra palavra adequada é controlo. O jogo esteve sempre controlado, sem grandes exuberâncias ou erros. Começámos fortes, a mostrar quem são os fracos, e rapidamente o jogo se resolveu. Na segunda parte, houve ali uns minutos em que a equipa não sabia bem se continuava a jogar da mesma maneira que na primeira parte ou não, mostrando-se um pouco confusa, mas isso resolveu-se rapidamente. A equipa não está com os melhores índices físicos, e como tal, decidiu controlar o jogo, baixando o ritmo e as linhas. Funcionou em pleno, pois o jogo nunca mais teve grande interesse, e nalguns contra-ataques, podíamos mesmo ter marcado o 3º.


No final do jogo, os jornalistas bem tentaram, mais uma vez, desvalorizar o êxito do Benfica, mas JJ desmontou facilmente os argumentos. Estamos na Liga dos Campeões, e nunca se deve esperar um jogo igual a qualquer jogo com uma equipa da treta do nosso campeonato.


Por isso, início seguro para o que se pretende uma qualificação tranquila à próxima fase.



Destaques individuais:

Fejsa vai ser muito importante este ano, e com a lesão de Sálvio, está encontrado boa parte do meio campo este ano: Fejsa e Matic no meio, e Enzo na direita. Na esquerda, Gaitan e Markovic irão muitas vezes discutir o lugar. Ola John ainda não é o Ola John que me encantou no ano passado. Wake up!

Cardozo muito bem. Falta um golo. Estou curioso para ver a sua reação quando o fizer...

Luisão não presta. Está acabado! NOT!

Artur fez um bom jogo, mas teve novamente um lapso que podia ter custado caro. Na minha opinião precisava de descansar a cabeça umas duas ou três semanas. Já agora, considero uma completa estupidez os assobios ao nosso GR. Está a passar uma fase difícil, e não é com essas reações que ele vai melhorar!

Siqueira tem de ser titular. Espero bem que qualquer rotação nesse lugar seja para dar descanso a ele para os jogos mais importantes.

André Almeida, o patinho feio de que muitos falam (ou falavam) mal, continua a mostrar que defende atualmente bem melhor que Maxi. Continua puto, que irás ter um grande futuro no Benfica!



PS: Não tem nada a ver, mas gostava de partilhar algo que vi ontem nas imediações do estádio que me deixou um pouco emocionado. Quando estacionei o carro, já em cima da hora, fi-lo numa área de "moedinhas". Era um rapaz novo, e quando fui ver na carteira, nada... Eu nem sou de dar moedas, mas tendo em conta a hora tardia, ia dar. Disse ao rapaz que não tinha, e ele muito educado, disse que não fazia mal. Meti conversa com ele e perguntei-lhe que idade tinha. 14 anos, respondeu-me. E andas na escola, perguntei-lhe, ao que ele disse-me que sim, e a escola, ali perto. Comentei com ele "Já nesta vida, não é?", ao que ele me respondeu que era para ajudar o pai... Não era para tabaco ou outras merdas, mas sim para ajudar o pai. Fiquei mesmo fodido por não ter umas moedas comigo. Puta de vida que algumas crianças têm...



4 comentários:

Anónimo disse...

desses uma nota, ora porra

Filipe Araújo disse...

Houvesse nota... Sou daqueles que vai para o estádio com uma bolsinha (um pouco amaricada, é verdade), apenas com os cartões necessários. Não há guito para jolas e bifanas, que isto de fazer quase 100km para ver futebol fica caro...

Anónimo disse...

Ora... nesse caso era dar o cartão de crédito e o pin ;)

Filipe Araújo disse...

lol