Quando cheguei ao estádio e vi a constituição das equipas, fiquei logo um pouco aborrecido, Não descrente, isso nunca, mas aborrecido. Continuo a achar que JJ não aprende com certos erros. Um 4-4-2, com dois extremos, obriga a uma grande lateralização do jogo, o que o torna previsível. Claro que com a qualidade técnica dos nossos jogadores, isso é ultrapassado, mas basta apanharmos uma equipa mais organizada e mais forte, e torna-se complicado. E já agora, neste sistema onde entra Aimar? Ou estará à espera da sua total recuperação? Ou então, pior, estará à espera para o colocar como 2º avançado? Pessoalmente, dada a qualidade do nosso meio campo, prefiro mais um 4-3-3, mais ao estilo do que fizemos na segunda parte.
Mas pronto, vamos mas é ao jogo, que apesar das minhas reticências, acabou por correr muito bem. Ajudou, claro, a expulsão, justíssima, de Amoreirinha. Só mesmo por cá para que jogadores e treinadores, depois de entradas destas, achem injusto o cartão vermelho. Mas aproveito, e deixo aqui o vídeo, só para relembrar a entrada do jogador sadino.
Gostei do jogo, mas quero ver como a equipa se comporta com um jogador mais organizado e com 11. E é já no próximo domingo, na Luz, com o Nacional, que espero o Benfica a dar continuidade ao bom resultado. Para já, mais três pontos na contabilidade, e uma mão cheia de golos.