quarta-feira, 21 de março de 2012

A nossa vitória e a azia alheia...

Boa vitória, digna, a mostrar que na nossa casa, sem proençadas, mandamos nós! Aliás, já tivemos jogos bem complicados este ano na Luz, seja para o campeonato, seja para a Liga dos Campeões, e coincidência das coincidências, o único que perdemos foi com o Porto com aquela arbitragem... Enfim, contas de outro rosário.

Ontem, com uma assistência pouco digna (pouco mais de 28000), fomos melhores num jogo bem disputado por duas boas equipas. Alternância no marcador, duas reviravoltas, e o Benfica no fim com a passagem à final da Taça da Liga assegurada. A equipa mostrou querer, mostrou raça, e na segunda parte, mostrou inteligência. Por fim, conseguimos gerir a equipa de maneira a não termos toda a equipa titular cansada para sexta-feira em Olhão, jogo fundamental para o resto do campeonato.

foto retirada do site zerozero

Fui dos últimos a sair do estádio, e saí satisfeito. Mais uma final, que os outros teimam em desvalorizar (bom bom é a supertaça!), e principalmente, uma vitória sobre o nosso maior rival. Psicologicamente, numa fase muito complicada da época, com muitos jogos e intensos, é fundamental esta vitória. Quando as pernas falharem, é o coração que terá que continuar a lutar! E mais cedo ou mais tarde, isso irá acontecer!


Algumas notas sobre os nossos jogadores:

- Luisão mais uma vez imperial, e bem acompanhado por Jardel. A ver se é desta que os adeptos começam a olhar com o respeito que merece este nosso central suplente.

- Maxi é super... Supermaxi sempre ligado à corrente!

- Capdevilla. Fiquei muito apreensivo com a sua chamada. Não pela sua qualidade, mas pela sua falta de velocidade, face, por exemplo, a um Hulk. Cumpriu, e cumpriu bem. Hoje finalmente fiquei convencido que ele poderia ser um grande reforço para esta reta final. Será que JJ ficou também?

- Witsel é fundamental nesta equipa.

- Aimar é... Aimar! Dos melhores que vi com o manto sagrado!

- Cardozo... Mandem-no embora!!!! Coxo!!!!


Azias e afins...

As declarações de pc e do treinador do Porto são verdadeiras pérolas. O primeiro, fez alardear a todo o mundo que este jogo não interessava (a supertaça é que é bom!!!). O segundo, autêntico vendaval de conhecimentos técnico-táticos sobre arbitragem, veio dizer que os golos que o Benfica marca de bola parada este ano são ilegais... Se o nosso treinador é arrogante, e por vezes, um pouco parvo, caramba, ao menos não é completamente ridículo como Vítor Pereira!

Num ano em que o Porto apenas ganhou a supertaça (esse portento de prestígio), vir a público desvalorizar o único título onde eles estavam na luta juntamente com o campeonato, é, digamos, um pouco estúpido... Mas estes joguinhos de pc, nos quais a comunicação social invariavelmente cai, foi a forma de desculpar uma possível derrota. Só cai quem quer...

1 comentário:

Anónimo disse...

É impressionante a quantidade de vezes que o FCP é aqui mencionado (em outros blogues associados ao SLB). Enquanto isso acontecer, enquanto as desculpas com os árbitos, com a FPF, com e UEFA, com a FIFA e com os outros (são sempre os outros!...) continuarem, não vai o SLB a lado nenhum. Continue-se assim que estamos bem: apregõe-se os "outros" como ladrões e corruptos e não haja preocupação em olhar para dentro, identificar os pontos fortes e os fracos e corrijir os últimos e continue-se por mais 50 anos sem ganhar nada na europa...