domingo, 6 de março de 2016

A azia de JJ


Eu percebo Jorge... Tiveste o título nas mãos, mas com o tempo, viste-o a esfumar-se entre os dedos. Mas anda lá, não vale a pena criticares os outros por aquilo que tu fizeste vezes sem conta ao serviço do Benfica. Sim, eu sei que és melhor treinador que Rui Vitória. Não te tiro isso. Mas sabes, isso de gozares e insultares o treinador adversário, que também tem as suas capacidades, tem o condão de unir o plantel em volta dele. Por isso, é melhor fazeres um mea culpa...

Espero que continues a criticar o futebol do Benfica, curiosamente, de longe o mais ofensivo em Portugal. É sinal de que estarás atrás a remoer sobre como é que este Benfica consegue mesmo sem ti. 


8 comentários:

GRÃO VASCO disse...

Ó Filipe,

"Melhor treinador que Rui Vitória"?

É como sói dizer-se - "tu a dares-lhe e a burra a fugir"!

É insultuoso para RV, para os Benfiquistas em geral, continuares a repisar num erro grosseiro, numa afirmação pouco consistente.
Como podes medir ou avaliar isso?
Quais são os fundamentos para fazeres uma afirmação dessas?
Um fulano intelectualmente limitado, sem capacidade para desenvolver outra língua, que não a portuguesa e mal, um analfabeto completo que não se predispõe a evoluir, um indivíduo com uma inteligência emocional muitíssimo baixa e muito, muito mais, ainda tens o atrevimento de quase de forma absoluta dizer que é melhor que RV?
O que é que ele provou?
Sim. O que é que ele provou?
Quais são os parâmetros em que te baseias?

Rui Gomes da Silva, no seu brilhante artigo desta semana em A BOLA, no cap. 2, logo no seu início, tece um considerando que pela sua riqueza literária e pelo seu significado vale a pena transcrever:
- [Um dia, quando o prof. Manuel Sérgio ainda andava pelo Benfica e gozava da fama de influenciar intelectualmente quem nunca o poderia ser, por impossibilidade objectiva (ninguém foge ao seu próprio destino... por mais que se esforce), ouvi esse "alguém" invocar o filósofo marxista Ernst Bloch, para afirmar aos 4 ventos... "o que é, já não pode ser". Nada mais verdadeiro, por muito que isso lhe custe: Já não sendo, nunca o poderá vir a ser.]

Um excerto brilhante de um significado muito especial e que traduz textualmente a boçalidade de um homem que só tem o nome em alta por ter sido treinador do Benfica, entidade que lhe proporcionou, através de excessos nunca antes vistos, que obtivesse resultados que por muitos que alguns se esforcem foram iguais ou inferiores a muitos treinadores que passaram pelo Benfica.
Ah! E faltam as descidas de divisão em equipas que todos bem sabemos quais são.

Portanto esquece lá isso, ó Filipe.

Saudações.

F.L. disse...

Muito bem GRÃO VASCO. É exactamente isso. Já me irritam estes elogios ao "cérebro".

Filipe Araújo disse...

Não percebo tanta virgem ofendida... O facto de considerar que há treinadores melhores que RV, e JJ é um deles, é sinal que acredito menos na nossa equipa e que a apoio sem a mesma convicção? Ó Grão Vasco, se noutros anos dissesse que, por exemplo, Guardiola era melhor que JJ isso revelava da minha parte menos benfiquismo?

Desculpem lá, mas querem interpretar abusivamente as minhas palavras, e isso meus amigos, não me agrada. Eu estou com o Benfica de alma e coração e não gosto desta inquisição apenas porque acho JJ melhor treinador.

E Grão Vasco, se queremos entrar em argumentos técnicos, olhe, vá até um blog imparcial, onde apenas se fala de tática e futebol, como é o Lateral Esquerdo. Veja o que por lá se diz. Não são comentadeiros, não são adeptos, não são avençados. Apenas malta que percebe da poda e diz como é.

Anónimo disse...

O Filipe,

então por essa ordem o Vítor Pereira é melhor que o JJ???
eu também gosto do Futebol do JJ... mas melhor é ganhar tb... por isso dá tempo ao Vitoria antes de fazer julgamentos...

xlmsilva

Diogo Correia Carvalho disse...

Os Gajos do lateral esquerdo são fãs do JJ, fazendo ele toda a merda do mundo, como fez no nosso Spor Lisboa e Benfica, para eles JJ é deus. Parece-me que são amantes passivos do burro JJ.

GRÃO VASCO disse...

Filipe,

Não duvido, nem nunca duvidei do teu Benfiquismo.

Já não sou virgem há quase 5 décadas!

Lê ou relê com atenção aquilo que escrevi pois ninguém interpretou abusivamente as tuas palavras. Não há inquisição nenhuma.

Não discuti, nem vou discutir argumentos técnicos. Isso são histórias da carochinha para enganar incautos - "lateral esquerdo" ou lá o que é.

Dizeres o que dizes, comparando o incomparável, é a mesma coisa que contares uma boa anedota.

Abre mas é pestana!


Saudações.

slot machines gratis betclic disse...

São treinadores diferentes. Não se pode tirar algum mérito ao Jesus só porque ele trocou de camisola.

Enquanto que o Jesus é um treinador que leva tudo à frente e que sabe muito de futebol (perguntem aos seus ex-jogadores), o Rui Vitória também sabe de futebol, é rigoroso mas ao mesmo tempo tem um lado humano que lhe permite ter a confiança dos jogadores! Prefere não alimentar polémicas porque não é disso que ele vive, e tem sabido aguentar a pressão que o Jesus fez enquanto treinador do Sporting (típica, desde sempre, do JJ).

Neste momento o Rui Vitória é melhor, porque a sua táctica está a funcionar melhor do que a do Jesus, e está mais perto de ser campeão!

Anónimo disse...

Toda a gente tem o direito à sua opinião, nunca duvidei do benfiquismo do Filipe. Do que eu duvido seriamente, e tenho quase a certeza, é que de futebol não percebe grande coisa. Quando afirma que JJ é melhor treinador do que RV não sabe quais os critérios que definem um bom treinador e isso conta tudo.