segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vergonha!



Este tipo de situações, seja qual o clube envolvido, são sempre vergonhosas... Ver gajos a bater noutros pelas costas, a pontapear e a esmurrar na cabeça, por um jogo de futebol, é deprimente.

Já agora, e não querendo defender ninguém, faz-me confusão o jornalista insinuar que aquela situação iniciou-se com a tentativa dos adeptos do Sporting em entrar no estádio. Pois, pelo que vejo no vídeo, é bem claro que eles tentaram entrar porque estavam a fugir das pedras e das agressões de adeptos portistas. Aliás, o que se passa de seguida, com os adeptos do Sporting a tentar entrar por um espaço demasiado pequeno, enquanto eram agredidos pelas costas, é bem sintomático.

Enfim, tudo normal no reino do dragão...

 

10 comentários:

Carlos Silva disse...

Errado meu caro,

Tinham percorrido toda a alameda a agredir adeptos, incluindo 2 crianças, do FCP.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-fc-porto-liga-classico-disturbios/526ea1ece4b03eb1dfb09edc.html


Seja mais sério da próxima vez que comentar assuntos destes.

Filipe Araújo disse...

Boas contribuições, sem dúvida, principalmente do ANÓNIMO, que estando no seu anonimato, é tão covarde como quem faz merda sem usar os símbolos do seu clube.

Depois de reler o meu post, não vejo onde tenha dito algo de errado. Disse logo que é o tipo de comportamento que não aceito em nenhum clube, o meu incluído, e continuo a achar covardia atacar alguém pelas costas.

Tudo o resto, em lado algum disse que eram santinhos. Mas vê-se nas imagens a serem agredidos pelas costas por adeptos portistas. Mentira?

Filipe Araújo disse...

Já agora, caro Carlos, o pedido de seriedade vinda de um adepto de um clube que se orgulha das suas práticas corruptas, é algo que se pode considerar de "fina ironia"...

Filipe Araújo disse...

Eh pá, há limites para o nível de insultos que por aqui se fazem. Insultar-me a mim, ainda é naquela, agora insultar mães é outra coisa. Topo o tipo de comentários desse tipo de anónimos tem um lugar próprio: na lixeira...

Anónimo disse...

Ó filipe araújo, realmente acreditas que um bando de 50 ou 100 imbecis a fazer baderna em grupo, surgem do nada sem motivo algum?Combinaram à última da hora e resolveram fazer aquilo?

Não acredito que a cegueira seja tanta assim.

Os adeptos do porto quando tiveram chance, revidaram, e bem, àquela selvageria toda.Fosse eu fazia o mesmo e olhe que sou bem pacífico.

Supondo que fosse na luz, se criminosos daqueles em bando organizado saissem do nada a atacar tudo e todos, achas que os adeptos do seu clube quando tivessem a chance, não iam partir para cima daqueles animais e os partiam todos?

Cegueira e clubite tem limites.

Filipe Araújo disse...

Mais uma vez, não defendi ninguém, apenas comentei algo que está gravado e você pôde ver. Naquele momento, esses tais 50 ou 100, não agrediram ninguém. Pelo contrário, foram agredidos variadas vezes por adeptos do Porto, em menor número, e mesmo assim, sem resposta. Curioso, não?

De qualquer das maneiras, não duvido que esses 50 ou 100 possam ter feito o mesmo antes. Mas isso não muda em nada o que disse. Não pactuo com violência, venha ela donde vier!

Anónimo disse...

Ó filipe araújo, se estás com a sua familia ou filhos ou parentes ou amigos naquela situação como muitos estavam, e de repente vem 50 ou 100 gajos a correr em bando na sua direcção, tinhas uma hipótese:proteger a si e aos seus ou tentar fugir sem ser atropelado por aquele bando de elefantes.

E se algum "seu" fosse atingido ou assustado sem motivo algum, certeza absoluta que se tu tivesses a mínima chance, batia em qualquer encapuzado que vestisse preto, porque naquela situação, não se sabe quem são os maus da fita, só se sabe que os vestidos de azul e branco REVIDARAM O ATAQUE, não provocaram distúrbios.

Qualquer cidadão normal que ali estava apenas para ver o futebol com familia ou amigos, ao ser assustado, atingido, incomodado por aquela estupidez colectiva sem nexo nenhum, se pudesse, partia aqueles gajos todos, pelo direito de simplesmente estar ali sossegado a tomar o seu copinho.

Cegueira e clubite tem limite.

vb disse...

Quando aqui chegam são agredidos mas a história começa bem antes. Ou vamos agora acreditar que dezenas de tipos vinham encapuçados, de preto, porque coitadinhos, tinham receio de ostentar símbolos do sporting??!! Aliás, nas imagens bem se vê o fernando mendes na dianteira. Ou então tem umirmão gémeo e ninguém sabia!
Sócia nº8107, do Glorioso, naturalmente!!

Anónimo disse...

As crianças eram o macaco e o namorado dele... És um tapadinho e um palhaço azul e bronco tal como essa polícia corrupta da Coreia do Norte.

Filipe Araújo disse...

Para anónimo das 00:33

ó anónimo, vê-se claramente os adeptos sportinguistas a bater nos outros, e os adeptos portistas a defenderem-se. Isso é claríssimo nas imagens! Claríssimo como os seus óculos azuis...

V. Branco
Não duvido que tenham acontecido distúrbios antes, e que eles tenham iniciado algo. Não sei, não há evidências disso. O que vejo é simplesmente gajos a correrem e a fugirem, e levarem bordoada pelas costas, sem responderem... Ninguém ali é santo, mas estar a passar a imagem de que os adeptos do Porto apenas se estavam a defender, como alguém disse em cima, é mesmo de quem está a ver um filme muito diferente.

Cumps