segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ontem vi-te... e o Benfiliado


Hoje houve uma troca de palavras muito desagradáveis entre Carlos Alberto, do Benfiliado, e Caper, do Ontem Vi-te... Chegaram mesmo a ocorrerem ataques pessoais, como no caso de Caper relativamente a Carlos Alberto. 


Costumo ler ambos os blogs, e acredito que cada um à sua maneira, queira o melhor para o Benfica. Por isso não percebo esta necessidade de haver lados, como se de uma guerra se tratasse. O Benfica sempre foi um clube plural e democrático, com opiniões várias. Eu tenho a minha, Carlos Alberto tem a dele, e Caper a sua. 


Este ambiente de guerrilha que ultimamente se sente na blogosfera benfiquista é algo que me preocupa. Cada opinião tem de ser alvo de ataque. Não de debate ou argumentação, mas sim de ataque, como se cada um fosse mais benfiquista que outro apenas por ter melhor ou pior opinião do presidente, de JJ, de Luisão, ou de quem quer que tenha mais responsabilidades no clube. 


Sempre vi a blogosfera como um local de troca de ideias, opiniões e discussão sobre tudo o que rodeia o nosso clube. Cada vez mais sinto que isso a perder-se, nesta balcanização das hostes vermelhas...


11 comentários:

Anónimo disse...

o sistema tem sido o ke é pk os benfikistas nao sao unidos,ekuanto os porco mor disser ke vermelho é azul eles todos dizem o mesmo,aki nao existe sempre kem ker o lugar do ke esta la em cima!!!

Anónimo disse...

A balcanização dos benfiquistas tem a ver com o facto da pequena minoria perdedora ainda não ter digerido a copiosa derrota nas eleições de há um ano.
A falta de respeito para com a vontade dos benfiquistas, a intolerância democrática e o manifesto desespero têm vindo a aumentar à medida que saem notícias do aumento das audiências da BTV.
Tem sido directamente proporcional.

Ora sabendo nós que o desespero sobre este facto é normal em adeptos de outros clubes inimigos, dentro do Sistema e dentro da CS avençada e vendida, o que fazem estes aliados dessa gente que se dizem adeptos benfiquistas? E qual será a razão porque o fazem?

Porque é que o sucesso da BTV lhes causa tanto transtorno?



Pimento disse...

Vc ficou ofendido comigo da ultima vez que disse o que pensava de si e sou um "zé ninguém" imagine dois fazedores de opinião... Mas coisa que se pode afirmar que nenhum costuma ser contido quer na critica (favor ou contra)
Também desgosto ofender qualquer outro Benfiquista mas fomos levados ao extremo: deixamos de ser fanáticos ou escolhemos um lado

luis disse...

Muito anónimo entram nas caixas de comentários nestes blogues do Benfica. Em 2000 os perigos que o azedo manifestou o 33º concretizou. Na linha do damasio que obteve também 92%, criou a falta de confiança e com alianças aos inimigos na defesa de nomes, passou a ser o dia à dia do Benfica.
Dos Balcãs vieram 2 táxis cheios de atletas, talvez bastassem só 3.
A falta da tal terapia de grupo, após a tarde infeliz do jamor. Já nos deu a pior pré época dos últimos 13 anos, assim como a fractura da família Benfiquista. Ao fim de uma década de reinado é obra.

...este barra um, já critica desde o tempo da outra senhora. Antes da chegada do 33º , já tinha saboreado por 14 vezes o Titulo de Campeão Nacional de Futebol sénior.

Benfica Todos Tempos.

David Duarte disse...

Anonimo das 20h25 :

1. Confundes democracia e ditadura da maioria;

2. Partes do principio que quem critica Vieira està frustrado com o sucesso da BenficaTV... desafio-te a encontrar provas disso... sabendo que quem mais critica Vieira tem o discernimento de reconhecer o mérito da BenficaTV (como o Ontem);

3. Confundes apoio ao Benfica e apoio ao Vieira;

Por isto tudo, em vez de desejares uniões de aparencia, deverias antes pedir discernimento aos benfiquistas... a começar por ti.

Filipe Araújo disse...

Concordo em absoluto com o David. Não vi até agora uma única crítica ao sucesso da BTV em nenhum dos blogs mais críticos desta direção.

E já agora, eu que não concordo com muita coisa que se escreve no Ontem e noutros blogs mais incisivos na sua crítica, deixo-lhes um grande mérito: falam de assuntos que por vezes só eles trazem à baila. E numa democracia, a fiscalização dos seus elementos deve ser uma realidade. Dizem amén só por dizer não é bom para o Benfica.

Por isso, se alguém pretender que por aqui se entre no caminho de insultar outro blogger apenas porque tem uma opinião diferente, então tire o cavalinho da chuva!

Pimento, eu fiquei ofendido porque quis colocar-me um rótulo, e isso eu não aceito. De resto, se já deu conta, eu lido bem com a crítica, e é raríssimo apagar um comentário seja de quem for.

Shadows disse...

Filipe, és dos poucos bloggers que aceita debater todos os assuntos. Parabéns por isso.

Filipe Araújo disse...

Obrigado Shadows. É assim que vejo o Benfica.

71460_5/8 disse...

se há blog que eu não visito é o ontem...

e é muito simples porque não visito. ou fazem censura pura e dura ou publicam para depois insultar.

algo que o Carlos nunca me fez.

e não é o Carlos que tem como lema devolver a democracia ao clube.

o Carlos critica quem quer e aceita ser criticado nos mesmos termos.

outros chamam os dirigentes do clube que são benfiquistas, por todos os nomes e mais algum e depois ficam melindrados por alguém os criticar da mesma forma e partem para o insulto brejeiro?

como é que alguém que alega falta de democracia no clube e não aceita opiniões contrárias e se exalta por tudo e por nada pode ser levado a sério??

Anónimo disse...

Ao que tu andas já todos nós percebemos. Continuas a apalpar descaradamente e sem pudor a bolsa escrotal dos silveiras, sombras e amigos.
Não tardarás a ser "eleito" para censor mor lá da pocilga em que se entretem a multiplicar nicks para se auto elogiaram e promoverem, na vã esperança de arrecadarem umas migalhas e uns tachos num Benfica de novo entregue a malfeitores!

rui disse...

Lis Flop Vieira.
Gastaram se milhões,e nem uma taça de portugal se ganha desde 2004.Somos eliminados por varzins,leixoes,guimaraes,maritimos,a culpa é sempre dos arbitros e do sistema e dos corruptos infiltrados que nao apoiam.