terça-feira, 29 de outubro de 2013

É por estas e por outras...


... que o Messi ganha sempre a Bola de Ouro, mesmo quando não a merece.


Ver o presidente da instituição que manda no futebol mundial a expor a sua preferência por Messi, ao mesmo tempo que ridiculariza CR7, como este último disse, explica muita coisa. Nada que não se soubesse, pois o que não falta aí é gente a santificar Messi, diabolizando Cristiano Ronaldo.


CR7 por sua vez, mostrando não estar aqui para agradar a gregos e a troianos, mandou uma resposta à altura:

"Este vídeo mostra claramente o respeito e consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país. Muito está explicado agora. Desejo ao Senhor Blatter saúde e uma longa vida, com a certeza de que terá que continuar a testemunhar, como merece, os sucessos das suas equipas e jogadores favoritos"

8 comentários:

vb disse...

Uma besta este Blatter. Tal como Platini e toda a corja mafiosa que manda no futebol mundial.
Ronaldo já bateu todos os records e ganhou todos os títulos mas nunca foi suficiente, lá justificam alterando os critérios para que ganhe sempre o mesmo. Nada contra Messi que é igualmente brutalmas é absurda a diferença no nº de ´bolas de ouro.
Era soltar os "casuals" no encalço do blatter!!!

Anónimo disse...

mas ainda existe alguem que acha ronaldo melhor que o messi? epá larguem as drogas foda-se.

como é que o ronaldo pode ganhar bolas de ouro se ele nao é o melhor do mundo? isso sim seria criminoso.

o messi nao dá hipoteses, é um genio do futebol e este é o factor que nao permite ronaldo de ganhar bolas de ouro, pois messi é de facto o melhor do mundo.

nao baixem as calças que isso é vergonhoso pá.

Filipe Araújo disse...

Ó anónimo. Ninguém aqui disse que um é melhor que o outro. Mas na realidade, nesta altura, faça o que fizer, Messi ganha sempre. Basta lembrar o ano em que a Espanha foi campeã do mundo, onde Iniesta foi de longe o melhor da seleção e o melhor na sua equipa, e acabou ganhando novamente Messi...

O ano em que o Real Madrid conseguiu o melhor campeonato de sempre, contra aquela que dizem a melhor equipa de sempre, alicerçada em CR7, ele devia ter ganho. Mas não. Agora é Messi, Messi, Messi...

Anónimo disse...

o Messi ganha porque é o melhor do mundo e é pra isso que existe o prémio, para galardoar o melhor do mundo.

quando o ronaldo foi campeão com o real madrid, o messi ganhou taça do rei, supertaça espanhola, supertaça europeia e mundial de clubes da fifa, foi o melhor marcador da europa o que lhe veleu a bota de ouro... querias que dessem o premio melhor do mundo a quem? ao ronaldo? isso sim era criminoso.

deixa de patriotismos pateticos e olha para as coisas com os olhos abertos.


o iniesta nao é o melhor do mundo, nunca o foi, porque raio haveria de ganhar uma bola de ouro? porque ganhou um mundial? ele nao se destacou assim tanto para isso acontecer, entao davam uma bola de ouro a todos os jogadores espanhois, pois foi pelo colectivo que eles ganharam e nao porque tinham uma grande estrela a resolver jogos.

a bola de ouro é para o melhor jogador do mundo e nisso o messi nao dá hipoteses.

Filipe Araújo disse...

A Bola de Ouro deve premiar o melhor futebolista do mundo, nesse ano. Ora, se Messi é o melhor futebolista do mundo, ganhará todos os anos porque sim?

Nesse ano Iniesta foi melhor que Messi. Tinha era o grave problema de não ter uma campanha de santificação e endeusamento que Messi tem.

Filipe Araújo disse...

Já agora, coloquem o Messi noutro clube. Ronaldo triunfou em todos os clubes por onde passou. Messi tem um conjunto de jogadores à volta dele que fazem do Barcelona a melhor equipa do mundo. Coloquem-no outro clube e com outra disposição tática, e aí sim, veremos. Que ele é um dos melhores de sempre, nem há dúvidas. Mas comparar alhos com bogalhos é intelectualmente desonesto...

Anónimo disse...

o iniesta foi melhor que o Messi aonde? quantos golos marcou iniesta esse ano? quantas assistencias fez? que recordes bateu iniesta esse ano? que premios individuais recebeu? nao consegues enxergar o óbvio? MELHOR JOGADOR DO MUNDO, acho que é claro.

ninguem é melhor que Messi em ano nenhum nos ultimos 5 anos.


o ronaldo triunfou em todos os clubes por onde passou? fdx.

teve cá uns triunfos nos lagartos que vai lá vai e depois foi para o manchester, nao jogou em mais clube nenhum, quem le o que escreves vai pensar que o ronaldo passou por 4 ou 5 clubes diferentes.

o ronaldo triunfou 1, no maximo 2 anos no manchester, sabes quantos anos ele lá esteve? e ja pra nao dizer que o manchester nao é propriamente o carcavelinhos, é um dos melhores clubes do mundo, recheado de grandes jogadores. depois foi para o real madrid onde foi campeão uma vez, num ano em que mais nada ganhou e viu o messi ganhar 4 titulos e uma bota de ouro.

contra factos nao ha argumentos.

o messi é um genio, joga bem em qualquer país, em qualquer clube, essa do queria ver o messi fora de espanha é de bradar aos céus, como se isso limitasse o messi nalguma coisa lol

o messi iria sair do barcelona a que proposito? está na melhor equipa do mundo, é o melhor do mundo, está lá desde os 13 anos de idade, iria sair porque carga de agua? haja noção.

o barcelona tem dos melhores jogadores do mundo? tem e o real nao tem? que riso.

o messi noutra tactica? qual tactica? so falta dizer que ele a defesa é que se veria se é bom ou nao lolololol

e o ronaldo nao tem uma equipa a jogar pra ele? nao joga na posiçao que quer? no esquema que mais o beneficia? a sério, acorda pra realidade.

Filipe Araújo disse...

Avé Messi! deus cá na Terra!

Você pode acreditar em tudo o que quiser. Mas não altera factos. E factos é que ele não foi sempre o melhor sempre que ganhou a Bola de Ouro. Ponto.