quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cristiano Ronaldo - o sábio!


Porventura há quem possa ter deduzido do título exatamente o contrário. Mas não. Neste caso o título traduz literalmente aquilo que eu pretendo dizer.


Cristiano Ronaldo é daquelas pessoas que geralmente as outras pessoas não gostam. Não estou a falar do jogador, mas sim da pessoa. Muitas vezes comparado com Messi relativamente à sua vida pessoal, e de uma forma negativa, são ainda por cima os portugueses os mais críticos. 


Isto tudo para mostrar que Cristiano Ronaldo, pese embora toda a ostentação e vida mais libertina que atrai muita inveja, tem demonstrado ao longo da sua carreira um lado mais emocional relativo aos adeptos e fãs do que propriamente Messi. Basta procurar no Youtube, e verão imensos casos...


Numa altura em que CR7 está no seu auge, e mostrando-se um dos melhores (de sempre), poderia cavalgar essa onda para se afirmar como o melhor jogador português de todos os tempos. Não faltam "comentadeiros" a dar esse epíteto a ele. Contudo, mostrando uma veia diplomática e bastante inteligente, deixou estas palavras sábias, que deverão servir para calar muita gente.


«Não vale a pena entrar por esses caminhos. Os recordes têm que ser batidos. O Eusébio será sempre o Eusébio, tal como o Cristiano será sempre o Cristiano. Ele que fique tranquilo e não fique triste, porque continua a estar lá em cima» 

Cristiano Ronaldo dixit

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Ramiro disse...

Eu trabalho em ums restaurantes em vila madalena e vinho uma vez Cristiano Ronaldo. Estávamos todos muito surpresos. As crianças queriam seu autógrafo.