sábado, 12 de outubro de 2013

A razão porque Nelson Oliveira ainda anda emprestado...


Contra-ataque de Portugal. Três jogadores portugueses contra dois israelitas. Passe para Nelson Oliveira, que fica com a bola numa quina da grande área, com um jogador adversário entre ele e Cristiano Ronaldo, totalmente sozinho frente ao guarda-redes. O que faz Nelson Oliveira? Em vez de centrar para o golo certo de CR7, tenta um chapéu, que não vai com conta nem com medida.


Ou seja, falta-lhe saber definir uma jogada. Continua a ser aquele jogador da equipa de sub20 que foi vice-campeã do mundo, e que tinha que fazer tudo sozinho na frente. Qualidade tem. Talento também. Falta-lhe crescer taticamente e a nível da decisão. Enquanto não tiver isso, será sempre um bom ponta de lança, mas inferior àquilo que o Benfica exige.


Continuo a esperar que ele dê esse salto, para que um dia o possamos ver como jogador importante do plantel do Benfica.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se ele tivesse sabido "definir" contra o Chelsea aqui à uns anos se calhar tinhamos ido às "meias" da champions...

Tem que melhorar essa vertente e muito, senão não irá arranjar melhor que um Rennes

Filipe Araújo disse...

Exato. E a outro nível, Rodrigo tem o mesmo problema. Mas Rodrigo, estando bem (coisa que infelizmente não está há muito tempo), está a um nível superior a Nelson.

Mas em relação à definição da jogada, é muito parecido. Basta lembrar aquele lance em Camp Nou...

Pimento disse...

O problema do Nelson e do Rodrigo são parecidos cabeça, enquanto o Nelson não tiver a atitude do A.Almeida nunca será jogador para nós, enquanto mostrar o ódio que nutre pelo Benfica ou JJ não sei. O Rodrigo desde aquela lesão parece ter ficado afectado, para ser sincero não joga nunca como PL e sempre como segundo avançado ou extremo. Neste momento é um Djaló como melhor posicionamento.

PP disse...

Se o argumento da dispensa do Nélson Oliveira foi essa, então porque não dispensaram o Rodrigo por ter costado uma passagem da fase de grupos da Champions, com o seu excesso de individualidade?

Ou já não se recordam daquele jogo em Camp Nou frente ao Barcelona, mais concretamente na jogada em que ele só tinha o guarda-redes do Barcelona à sua frente e o Nolito isolado ao lado, sem mais nenhum defesa do Barcelona nas proximidades?!

Se o argumento fosse esse, então no máximo ambos estariam empatados nas asneiras não? Sendo assim, quem apostariam? Num estrangeiro ou num português?

daniel duarte disse...

Em suma, é uma valente merda é o que é... Qnd tiver 30 anos saberá definir uma jogada, se tiver lugar nalguma equipa da 2a b...

daniel duarte disse...

Em suma, é uma valente merda é o que é... Qnd tiver 30 anos saberá definir uma jogada, se tiver lugar nalguma equipa da 2a b...

Anónimo disse...

Tem é piada que o Ronaldo a grande vedeta na maior parte dessas situações ia ter uma decisão semelhante, mas claro esse pode fazer tudo ou nada e nunca está mal.

Jogadores como o Oliveira, Rosa e os próximos serão o Cavaleiro, Cancelo e o Bernardos continuarão a serem desprezados e encostados no SLB enquanto este presidente e treinador estiverem é interessados em negociatas o resto é conversa.

O Daniel anda distraido porque o NO é titular numa equipa da 1º divisão francesa e já leva 4 golos.

Tem piada é que a Cortezes, Jardeis, e outros quejandos tudo é desculpado e permitido, boa , continuem assim que vamos continuar a ver passar navios, o treinador então já entregou dois campeonatos de bandeja aos corruptos mas é o maior.

daniel duarte disse...

Titular?...n deves andar a seguir bem a liga francesa...nem na merda do rennes e titular camarada...e um producto inflacionado q todos os anos queremos promover...

Anónimo disse...

Não preciso de acompanhar a liga francesa ,basta-me acompanhar as equipas onde estão jogadores do SLB, por favor não tente vender a sua ignorancia e fraco julgamento para o meu lado que não tem sorte.

Anónimo disse...

Acho que a jogada de ontem vai ser decisiva no seu futuro,deve ter sido um abre olhos para ele.
Vamos ver o próximo jogo.