segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para refletir


Desde o fim da época passada, tenho-me sentido essencialmente confuso e anestesiado. Perante a minha convicção de que a continuidade de JJ era o melhor para o Benfica, e constatando o desastre que foi a pré-época, fui sentindo que isto não estava a correr bem e que o futuro não seria assim tão risonho. 


O início de campeonato veio colocar tudo a nu. Entre a nossa incapacidade de fazer um jogo à Benfica, de ganhar a equipas "autocarro", e "ajudas" externas (muitas) , tudo se conjugou para o estado atual do futebol no Benfica.


Li há dias atrás este texto do JG, do blog Red Pass, e infelizmente começo a sentir que algo tem de acontecer. JG fala da saída de Jorge Jesus, mas sinceramente, ainda não sei se isso bastará, ou se é realmente necessário. Acho demasiado simplista colocar a mudança do futebol do Benfica dependente da saída de JJ. Leiam o texto e reflitam. Com ou sem vitória na quarta-feira, essa refexão é fundamental. Cada vez sinto mais descrença e desmotivação dos benfiquistas, e não apenas naqueles que não vão ao estádio. E não apenas derivado dos resultados menos bons, mas também da atitude da nossa direção perante os sócios do Benfica. Por mais que se possam sentir injustiçados com algumas críticas (algumas corretas e outras nem tanto), em democracia devem-se ouvir todos os lados e tirar-se as devidas ilações. A ideia com que fico hoje em dia é que apenas se ouvem as opiniões que interessam. E isso é diminuir e enfraquecer o nosso clube.

3 comentários:

Anónimo disse...

Li os berros do Berrante e deu-me vontade de rir. A histeria apoderou-se dos anormais.

Todos os anos é a mesma coisa quando o Benfica não começa a ganhar. E já não começa há quantos anos? 200? Sabem porquê? A culpa é do JJ e do Vieira?

O ano passado o histerismo foi tão grande ou pior quando o Witsel e Javi foram vendidos, aqui d´él Rei que a época estava perdida, que ficámos sem meio campo, que não havia planeamento, toda a gente já sabia que iriam bater as cláusulas, só um incompetente como o Vieria e Jesus não tinham previsto isso, o que anda o Rui Costa a fazer, etc.

A histeria do costume, até as pedras da Calçada de Carriche choraram.

Este ano a mesma coisa. Perdemos o 1º jogo com ajuda do árbitro como aconteceu nos últimos 150 anos e já estamos no fim do mundo. O Vieira é incompetente, JJ o pior treinador dos últimos 50 anos, o Rui Costa devia sentar-se no banco.
Agora já parece que o Rui Costa afinal já faz alguma coisa e não se limita apenas levantar o salário ao fim do mês.

Joder, COOL OFF!!

Prexidente da Xunta de Galicia


Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=WtGquqaR9xk

os roubos constantes ao Benfica.

divulguem´

abrao

simão

Mikos disse...

UMA BOA PARTE DOS ADEPTOS DO BENFICA, AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O QUE ESTÁ EM MARCHA É A “DESTRUIÇÃO DO BENFICA”!OS GRAVES ERROS DE ARBITRAGEM,OS FAVORECIMENTOS DESCARADOS A TERCEIROS,SÃO APENAS A PONTA DO ICEBERG!ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE NOS MOBILIZARMOS A SÉRIO,SE NÃO DEPOIS PODE SER TARDE!