segunda-feira, 17 de junho de 2013

Há comunicar... e comunicar!



Se me perguntarem se estou de acordo com o comunicado feito relativamente às contínuas notícias sobre a vinda de Rui Patrício para o Benfica (e aqui podíamos ter inúmeros exemplos, mudando apenas o nome do jogador), a minha resposta será: de acordo com o quê?


Porque se for sobre o conteúdo, estou plenamente de acordo. Quando temos jornalistas constantemente a passar como factos, invenções ou coisas que ouviram sem qualquer veracidade, o clube não tem de se calar. Bem pelo contrário. Aliás, devia ser tomada uma posição clara, pois já andamos fartos de andar sempre com desmentidos atrás de desmentidos.


Agora, se for sobre a forma, aí meus amigos, alguém falhou, e falhou redondamente. O Benfica não é uma coisita com pouca dimensão, mas sim uma instituição de nível mundial. E por isso, não podemos ter um responsável de comunicação do clube a fazer um tão importante comunicado em linguagem, digamos, tão corriqueira, como se fosse um qualquer blogger a mandar umas caralhadas na internet.

Por isso, há comunicar e comunicar, e apesar do conteúdo ser certeiro, a forma foi pouco menos do que desastrosa.


PS: já soube que o comunicado foi retirado. Contudo, espero bem que não seja apenas uma saída com o rabo entre as pernas, e sim, um passo atrás, para de seguida pedir desculpa pela linguagem, mas reiterar toda a indignação lá presente.

4 comentários:

Manuel disse...

Cambada de hipócritas!

Filipe Araújo disse...

Desculpa a ignorância, mas quando chama de cambada de hipócritas está a referir-se a quem?

O Bandido disse...

O Manuel, está-se a referir aos que ele próprio representa.

Manuel disse...

O Bandido enfiou mais uma vez a carapuça!