segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Benfica-Nacional

Em primeiro lugar, penso que é mais importante falarmos da primeira parte do que da segunda. Não obviamente por ter gostado mais da primeira parte, mas por ser nesta que é necessário aprender com os erros. Witsel a 6? Não! Tem qualidade para o fazer, mas não tanta como tem mais à frente, e a equipa ressente-se disso. Bastou colocar as devidas peças nos seus lugares, e de repente, o jogo fluiu naturalmente, e com ele, vieram os golos e uma boa exibição.

Apesar do bom jogo na segunda parte, continuo a não gostar do 4-4-2... E faz-me muita confusão como andamos uma pré-época a treinar o sistema do ano passado, que considero mais seguro e com maior dinâmica atacante, mesmo apesar de ser apenas com um ponta de lança, e logo que começam os jogos a sérios, altera-se... Simplesmente não percebo!

Quanto aos jogadores, vou apenas destacar alguns:

Melgarejo: cada vez melhor a defender (mesmo que ainda com algumas paragens de cérebro, que ao longo do jogo, desapareceram), e um portento a atacar. Temos jogador! Mas o público tem de ser um pouco mais paciente, e não irritar-se com qualquer merdice... Vi ontem várias asneiras de outros defesas nossos, que parece que ninguém viu. Mas a qualquer perda de bola de Melgarejo, ui! Enfim! Acho que temos um verdadeiro diamante nas mãos! (e por falar nisso, não se esqueçam de votar aqui lado sobre o que se deve fazer com o Melgarejo)

Matic: logo que entrou em campo, notou-se a diferença. Encheu o meio campo, mostrou mais agressividade e mais presença física, soltando finalmente Witsel, e o resto do meio campo, para um maior dinamismo no meio campo adversário. Ainda não é tão bom a defender como Javi, principalmente na ocupação de espaços, mas é o melhor que temos para a posição e continua a mostrar uma evolução muito interessante. Para mim, a chave para a mudança no jogo, e uma bela exibição.

Cardozo: é um coxo, o que se pode dizer... Pelo menos, do que ouvi à minha volta no estádio, continua um coxo que devia ir embora! Isso de ser o melhor marcador do Benfica são pormenores insignificantes... Ele não corre como o Rodrigo e não finta como o Aimar, logo, tem de ser recambiado para outro lado!

Sálvio: continua a aventura deste rapaz que está determinado a fazer história pelo Benfica! Mais um grande jogo!


Bom jogo, boa vitória, continuamos à frente, mas este ano não há lugar a deslizes, pois cheira-me que o Porto este ano está mais forte e deslizará também menos.

Sem comentários: