segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Do nevoeiro saiu uma equipa

Parecendo que não, e apesar da falta de uma ideia coletiva de jogo (na minha opinião), a verdade é que nos últimos 10 jogos vão 9 vitórias e 1 empate. Acabou aquela inconstância de início de época, com vitórias intercaladas com derrotas. Aliás, são essas, e não as dos jogos contra Porto e Sporting que nos impedem de estar na liderança.

Por isso, apesar de não estar satisfeito, devo dizer que noto melhorias. Se não como gostaria de ver, mas pelo menos na inteligência com que RV disfarças as suas debilidades. Ou seja, procura dar mais segurança defensiva à equipa, deixando depois o resto com a qualidade individual de jogadores como Jonas ou Pizzi. Passou-se a atacar com menos, o que ajuda a defender melhor quando ocorrem perdas de bola a meio campo. E esta é essencialmente a grande diferença. E como com golos e vitórias vem a confiança, a equipa embalou. E é essa embalagem que tem assustado um pouco JJ e responsáveis do Sporting que repentinamente passaram a preocupar-se mais com o Benfica.

E venha o próximo, e que este crescimento se mostre sustentável. Afinal, não é todos os dias que se ganha na Choupana com esta autoridade, ainda para mais a jogar num batatal...

PS: Jonas é grande!

Sem comentários: