segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Arbitragens? É preciso ter lata...

Este último jogo em Guimarães esteve longe de ser imaculado. Aliás, entre o deve e o haver, aceito perfeitamente que o Vitória foi o mais lesado. Mas fazer o escândalo que estão a fazer é pura cretinice de quem não viu o jogo. Claramente. Houve um penalti? Na altura não me pareceu, mas aceito que sim após ver mais repetições. Eliseu devia ter sido admoestado por aquela cotovelada? Claro que sim. Mas o que originou essa cotovelada? Cafu já tinha por várias vezes feito faltas duras que não mereceram castigo... Otávio nunca podia ter chegado ao fim da primeira parte ainda em campo. Muitos amarelos ficaram por mostrar. Dois fora de jogos perigosos foram mal tirados.

Pois é, falar sobre arbitragens com palas dá nisso. E é preciso ter lata BdC vir a falar de árbitros. E prendas... Quiçá para esconder o que cada vez mais pessoas estavam a ver como tretas, como por exemplo o "maior negócio de sempre do futebol português"...

2 comentários:

GRÃO VASCO disse...

Depois do título do post não consigo perceber o raciocínio.

Muitos Benfiquistas continuam a atirar para os próprios pés.
Inconcebível.

Xistra prejudicou mais o Guimarães?

Francamente!

Mas como é possível andares a brincar com isto, hã?

É sempre a mesma treta! Depois queixem-se!

É que os lances em que há polémica sobre possíveis faltas dos jogadores Benfica nem dão para discutir. E tu embarcas neste embuste. Pensa, pá, pensa!

Alguma vez com um árbitro isento, o V. Guimarães teria terminado com 11 jogadores?
Nem com 10!
E eu pergunto.
O Xistra fez alguma coisa para travar a violência, a selvajaria e as fitas de Otávios, Licás & Cª? E quando se deu essa violência? Não foi nos princípios da partida?
E aqui como é? Hã?
Deixem-se de dar tiros nos próprios pés, caramba!
Já basta uma corja que todos os dias malha forte e feio no Benfica.

Sinceramente que não consigo entender a atitude e a postura de muitos benfiquistas e então este tipo de posts são sempre do piorio!...

Filipe Araújo disse...

Caro Grão Vasco, o meu post foi bastante claro. Não tenho problemas nenhuns em admitir quando num jogo somos mais beneficiados que prejudicados. Nisso gosto de acreditar que somos (ou sou) diferente de outros adeptos, de outras latitudes, que de diferentes só mesmo de nome. Mas se ler bem o meu post, vá lá que não é assim tão grande, verá que falei de tudo o que me acusou de não ter falado.

Quanto ao título, é fácil. Sendo o Sporting o clube mais beneficiado, e claramente, este ano, vir o seu presidente falar deste jogo para tentar contrapor é mostrar muita lata. Ainda para mais num jogo onde, como referi, podemos ter sido um pouco mais beneficiados, mas com muitas queixas igualmente.

Se dizer o que disse faz de mim um mau benfiquista? Deixo-lho o desafio de ler os meus posts todos do último ano e depois pode responder a essa questão.