quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jogo tranquilo garante vantagem na eliminatória

Apesar do fogo de vista de muitos remates à figura de Artur, a realidade é que golos em potência foram quase zero. O jogo esteve sempre controlado, e só não deu mais golos para o nosso lado porque nunca se forçou o ritmo.

Em Lisboa vamos certamente confirmar a passagem, e pela terceira vez em 5 anos, JJ leva-nos a uma meia final europeia. Já sabemos que há muitos que desvalorizam o facto de JJ sempre ter chegado no mínimo aos quartos de final em competições europeias, sobretudo pelas más campanhas na Liga dos Campeões, mas a verdade é que há mais de 20 anos que não éramos clientes frequentes destas fases mais finais. 

Desvalorize-se ou não o Az, a verdade é que mesmo com meia equipa, e sem forçar muito, todos os jogadores sabem o que fazer, mantendo sempre uma qualidade mínima que permite ganhar consecutivamente jogos europeus fora de casa, sem necessitar de grandes exibições (tirando Londres). E isto é um facto que não devemos esquecer.

O sonho de reeditar a final do ano passado continua em pé, e as meias finais estão à porta. 

Força Benfica, eu acredito!

E agora, venha o Rio Ave, em mais um passo rumo ao 33º!

2 comentários:

Ricardo disse...

"Em Lisboa vamos certamente confirmar a passagem, e pela quinta vez em 5 anos, JJ leva-nos a uma meia final europeia. Já sabemos que há muitos que desvalorizam o facto de JJ sempre ter chegado no mínimo aos quartos de final em competições europeias, sobretudo pelas más campanhas na Liga dos Campeões, mas a verdade é que há mais de 20 anos que não éramos clientes frequentes destas fases mais finais. "????

Contra o Chelsea na Champions fomos eliminados nos quartos de final!

Filipe Araújo disse...

Lol

Enganei-me. Onde escrevi a 5ª meia final em 5 anos, queria dizer a 3ª meia final em 5 anos. Mea culpa.