Apesar do fogo de vista de muitos remates à figura de Artur, a realidade é que golos em potência foram quase zero. O jogo esteve sempre controlado, e só não deu mais golos para o nosso lado porque nunca se forçou o ritmo.
Em Lisboa vamos certamente confirmar a passagem, e pela terceira vez em 5 anos, JJ leva-nos a uma meia final europeia. Já sabemos que há muitos que desvalorizam o facto de JJ sempre ter chegado no mínimo aos quartos de final em competições europeias, sobretudo pelas más campanhas na Liga dos Campeões, mas a verdade é que há mais de 20 anos que não éramos clientes frequentes destas fases mais finais.
Desvalorize-se ou não o Az, a verdade é que mesmo com meia equipa, e sem forçar muito, todos os jogadores sabem o que fazer, mantendo sempre uma qualidade mínima que permite ganhar consecutivamente jogos europeus fora de casa, sem necessitar de grandes exibições (tirando Londres). E isto é um facto que não devemos esquecer.
O sonho de reeditar a final do ano passado continua em pé, e as meias finais estão à porta.
Força Benfica, eu acredito!
E agora, venha o Rio Ave, em mais um passo rumo ao 33º!
2 comentários:
"Em Lisboa vamos certamente confirmar a passagem, e pela quinta vez em 5 anos, JJ leva-nos a uma meia final europeia. Já sabemos que há muitos que desvalorizam o facto de JJ sempre ter chegado no mínimo aos quartos de final em competições europeias, sobretudo pelas más campanhas na Liga dos Campeões, mas a verdade é que há mais de 20 anos que não éramos clientes frequentes destas fases mais finais. "????
Contra o Chelsea na Champions fomos eliminados nos quartos de final!
Lol
Enganei-me. Onde escrevi a 5ª meia final em 5 anos, queria dizer a 3ª meia final em 5 anos. Mea culpa.
Enviar um comentário