domingo, 27 de abril de 2014

A derradeira humilhação


Humilhação é a palavra perfeita para descrever o que se passou hoje. Não porque tenhamos sido melhores, ou porque tenhamos dado um banho de bola nas antas. Uma equipa como o Porto, que joga em casa na máxima força a passagem à final que lhe poderia permitir ter algum troféu nesta temporada (excluindo a Supertaça), contra as segundas linhas de um Benfica com a cabeça em Turim, e a jogar com menos 1 a partir da meia hora de jogo, e que mesmo assim não consegue ganhar e é eliminada, se não se sente humilhada, deveria.


Quando soube da equipa inicial do Benfica, apenas um nome me fez comichão: Steven Vitória. Não tenho nada contra o homem, mas alguém que praticamente não jogou esta época na equipa A, de repente fazer dupla com o 3º central do Benfica, não augurava nada de bom. E naturalmente, isso aconteceu, com falhas clamorosas atrás de falhas clamorosas, até à expulsão final. Mas honra aos 10 jogadores que ficaram, que com Garay no centro com Jardel, fizeram um jogo de raça e concentração, e aguentara-se à bronca até aos 90 minutos. Depois, sobressaiu a força mental mais forte do Benfica atual, ganhando nas penalidades a passagem à final.


Meus amigos, o que eu me ri com este jogo! Que humilhação para os lados das antas! Que melão terão agora os portistas, "indiferentes" à Taça da Liga, perante tal descalabro da sua equipa. 


E entretanto, continuamos em todas!

1 comentário:

Magnusson disse...

Voltaremos, voltaremos

Voltaremos outra vez

Voltaremos, voltaremos

Pra festejar o 33