segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para refletir


Desde o fim da época passada, tenho-me sentido essencialmente confuso e anestesiado. Perante a minha convicção de que a continuidade de JJ era o melhor para o Benfica, e constatando o desastre que foi a pré-época, fui sentindo que isto não estava a correr bem e que o futuro não seria assim tão risonho. 


O início de campeonato veio colocar tudo a nu. Entre a nossa incapacidade de fazer um jogo à Benfica, de ganhar a equipas "autocarro", e "ajudas" externas (muitas) , tudo se conjugou para o estado atual do futebol no Benfica.


Li há dias atrás este texto do JG, do blog Red Pass, e infelizmente começo a sentir que algo tem de acontecer. JG fala da saída de Jorge Jesus, mas sinceramente, ainda não sei se isso bastará, ou se é realmente necessário. Acho demasiado simplista colocar a mudança do futebol do Benfica dependente da saída de JJ. Leiam o texto e reflitam. Com ou sem vitória na quarta-feira, essa refexão é fundamental. Cada vez sinto mais descrença e desmotivação dos benfiquistas, e não apenas naqueles que não vão ao estádio. E não apenas derivado dos resultados menos bons, mas também da atitude da nossa direção perante os sócios do Benfica. Por mais que se possam sentir injustiçados com algumas críticas (algumas corretas e outras nem tanto), em democracia devem-se ouvir todos os lados e tirar-se as devidas ilações. A ideia com que fico hoje em dia é que apenas se ouvem as opiniões que interessam. E isso é diminuir e enfraquecer o nosso clube.

Sr. Presidente do Benfica, isto é uma vergonha!

E mais não digo, pois fiquei demasiado envergonhado pelo que vi e ouvi...


Fim de semana fantástico


Parabéns Rui. Época fantástica. Ganhar a Volta à Suiça, duas etapas no Tour e ser Campeão do Mundo não é para qualquer um. Nem de perto... Esperemos que a equipa que vais liderar no próximo ano seja suficientemente boa para suportar as tuas legítimas ambições!


Parabéns João. O ténis português tem crescido nos últimos anos, já não ficando apenas apoiado num tenista como era na altura de Nuno Marques. Tu és do expoente máximo de um crescimento que me parece sustentado, e deste uma alegria imensa a todos os portugueses. mesmo aqueles que normalmente não ligam a modalidades.

PS: Só não foi perfeito, pois o nosso Benfica borrou a pintura...


sábado, 28 de setembro de 2013

É a diferença...

O Porto joga mal e inventam um penalti para resolver o assunto. O Benfica joga mal e não marcam um penalti clarinho e permitem um golo ilegal...

Mais um jogo, mais uma final!


Se o pensamento for este sempre, tudo se torna mais fácil!


Hoje é para ganhar,  mostrar que estamos vivos, e que as notícias da nossa morte eram manifestamente exageradas. Honra a Mark Twain por uma frase tão perfeita!


Vamos a eles! Força rapazes! Força Benfica!


Os amigos são para as ocasiões!


E realmente, Pedro Proença apareceu no momento certo!

PS: Depois do choradinho da última jornada, e da nomeação do "melhor árbitro do mundo", alguém esperaria outra coisa? [eu, mas ainda sou muito inocente...]


Há penaltis e penaltis...


E o penalti ontem no Porto-Guimarães é dos mais ridículos de sempre!


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

120 anos de tretas!


Até nisto o Porto se mostra provinciano e tacanho. Tanta ânsia de mostrar a sua "superioridade", de há uns anos para cá inventou uma nova data de fundação. Assim, em vez de ser 1906, como inúmeros registos, do próprio clube, indicam, para ter uma data anterior a Sporting e Benfica, inventaram que foram fundados em 1893. Deixo aqui apenas uma imagem bastante antiga, mas se quiserem ver mais provas desta farsa, podem ver aqui.


"O Rui encolhe-se todo sempre que joga com o Porto"


Ouvi isto por aí, e é regra geral que o Guimarães nunca faz grandes cócegas ao Porto. Mas não sei porquê, e apesar de ser contra qualquer lógica (jogo nas antas e com o amigo Proença a arbitrar o jogo, após o choradinho dos primeiros pontos perdidos), tenho uma daquelas fezadas que hoje não vai ser fácil para o Porto.

Rui Vitória já provou n vezes que tem unhas para estas guitarras, fazendo equipas muito competitivas com poucos recursos. Ele é um treinador com futuro. Não coloco nada disto em causa devido a jogos menos conseguidos com o Porto. Mas se ele jogar um pouco como fez no último domingo, terá sempre melhores hipóteses do que simplesmente deixar o Porto jogar. Fica o pensamento.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma baixa de peso


Sempre gostei de Van der Gaag. Nunca chegando a um grande, sempre foi um dos melhores defesas centrais do nosso campeonato. Como treinador, sempre gostei da sua atitude, e o campeonato que fez no ano passado na 2ª liga com o Belenenses não é para qualquer um. Sendo assim, recebi com enorme pena a sua retirada (esperemos que temporariamente) do futebol, deixando o Belenenses, devido a problemas cardíacos. De acordo com Van der Gaag, teve que ser reanimado. Ou seja, foi realmente grave o que se passou.

Força Mitchell, e que a tua retirada seja breve! 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O amigo Pedro Proença


Numa semana em que o Porto fez o habitual choradinho após perda de pontos (curiosamente, nos últimos anos, sempre que perde pontos, com ou sem razão, esse choradinho aparece), no jogo seguinte é nomeado Pedro Proença!

Os amigos são para a ocasião, não é verdade?  

Bora lá crucificar Jesus


Que os nossos adversários queiram a todo o custo empolar uma situação (certamente menos correta), de forma a esconder um conjunto de coisas, já não se compreende tão bem que alguns benfiquistas queiram fazer o mesmo.


A saber:

- Porto e Sporting têm sido beneficiados neste início de campeonato. Numa jornada em que os três, repito, os três são prejudicados, e em igual medida, muita areia foi tirada para os olhos da opinião pública. Paulo Fonseca, não fosse todo este empolamento à volta de JJ, estaria agora a ser visado por declarações tão agressivas numa semana em que foi o menos prejudicado dos três grandes (o perdão da expulsão de Otamendi...).

- Dirigentes do Porto, mais uma vez, são acusados de mau comportamento, injúrias e até agressões a Nuno Lobo. Nada de novo, que não merece grande atenção da nossa comunicação social, que prefere ver jornalistas a continua a levar na tromba do que a reagir e a denunciar casos destes. Pelo contrário, foram muitas as notícias acerca dos comentários (parvos) deste dirigente. Como se a sua conduta como adepto fosse desculpa para as agressões.



Contudo, o que tenho visto nalguns lados é uma excitação mal escondida com este caso, tendo em vista um possível castigo de longa duração, e consequente mudança de treinador. Concorde-se ou não com JJ, goste-se ou não, tenha tido um comportamento mais ou menos racional, ele é o nosso treinador, e merece pelo menos a nossa defesa. Não uma defesa cega, mas se não formos nós a defendê-lo, quem será? 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A defesa de Jorge Jesus por um sportinguista

A defesa de Jorge Jesus

A atitude de Jorge Jesus defendendo um adepto do SLB da violência pessoal é já desde ontem o tema na ordem dos próximos dias. Independentemente do desfecho que o caso venha a ter não posso deixar de me pronunciar sobre o caso, que não assisti em directo. 

São frequentes as primeiras páginas dos jornais e aberturas de telejornais estarem pejadas de imagens de violência praticada por e entre adeptos do futebol. Normalmente retiradas de qualquer contexto e procurando apenas o lado mais sensacionalista, o que vende mais. Também não vale a pena pintar o mundo das claques de cor-de-rosa, é claro para toda a gente que há uma lógica de violência associada, que começa na maior parte dos casos dentro de cada uma delas e que ganha a sua dimensão mais visível quando se confrontam entre si. 

O que raras vezes ou mesmo nunca interessa à comunicação social é o lado da actuação policial. Dados como vitimas dos excessos dos adeptos, há muito que, a coberto do crachá há agentes - não sei se organizados, se representam a força ou apenas alguns elementos - que praticam actos de brutalidade indescritível e que nunca chegam ao conhecimento da opinião pública. Desde adeptos seleccionados aleatoriamente, para "pagarem" a factura de uma claque que expôs a policia ao ridículo ou simplesmente "deram muito trabalho", até à perseguição, isolamento e posterior tareia às escondidas, que acabam em camas de hospital, tem havido de tudo um pouco. Com adeptos do Sporting até já em Alvalade assistimos a actuações deste género mais de que uma vez.

Não sei qual foi a motivação de JJ para ontem sair em defesa dos adeptos e de um particular. Já ouvi várias interpretações, fico-me pela minha: tal como a mim, também a JJ incomodam este actuação excessiva e cobarde pelo que se viu forçado a tomar uma posição. As imagens não deixam dúvidas, um agente da PSP agride um adepto pelas costas, não me parecendo que a manifestação em causa o justificasse. A menos que a situação seja desmentida, tratava-se de uma invasão pacifica, e mesmo que excessiva face aos regulamentos, não justifica uma intervenção deste tipo. Ontem foi com estes, amanhã é connosco.

retirado de A Norte de Alvalade


Opinião bastante válida, e que espelha a forma como vi o que aconteceu no final do jogo. Era mais facil para JJ afastar-se e resguardar-se? Era! Devia tê-lo feito? Provavelmente sim. Mas JJ normalmente não gosta das coisas fáceis, e ele não é propriamente conhecido por ter a cabeça mais fria do mundo.

Vamos ver que consequências sairão daqui. Mas se esperam daqui uma condenação sumária de JJ, não a terão. Mas tenho a consciência que este ato, por mais bem intencionado e genuíno que tenha sido (e eu acredito que foi), pode ter algumas consequências...


Já agora, onde estavas tu Paulo no dia 19 de Maio de 2013?

Pois é, no jogo que deu o título ao Porto, nem sequer mencionaste que o Porto desbloqueou o jogo com um penalti um metro fora de área. 

E ontem, esqueceste-te que Otamendi já lá nem devia estar quando fez o penalti.

Peanuts!


A máscara cai logo ao primeiro empate


Paulo Fonseca a culpar JJ por ter condicionado os jogos do Porto e do Sporting. Pois, pensava eu que este treinador tinha algo de diferente, para logo nos primeiros pontos perdidos vir a conversa do costume...


Pois meu amigo, nesta jornada o Sporting teve um penalti escandaloso por marcar, e não conseguiu ganhar.
O Benfica teve um penalti escandaloso por marcar, e conseguiu passar por cima disso e ganhar. E o Porto teve um penalti mal marcado a seu favor (sem a devida expulsão, que era justa, dentro ou fora de área), e não conseguiu ganhar.


Pela primeira vez esta época, as condições foram iguais para todos, e por sinal, o único que conseguiu ganhar foi o Benfica.


PS: Tem sempre bastante piada ver treinadores e jogadores do Porto a queixarem-se da arbitragem. Muita piada. Só para lembrar que na época passada tiveram o primeiro penalti marcado contra no penúltimo jogo do campeonato.

domingo, 22 de setembro de 2013


Custou, mas além de justo, foi saboroso. Aliás, é sempre ótimo ganhar pontos a adversários diretos.

Como já aqui tinha referido, este jogo era crucial para o resto do campeonato, e as dificuldades, criadas pelo Vitória, e pela outra equipa, foram enormes. Conseguimos ultrapassar essas dificuldades, com alguma felicidade é certo, mas com muito querer e raça.

JJ muito bem, em vários níveis. Na armação da equipa, no decorrer do jogo, na preparação do jogo (com as devidas considerações sobre as arbitragens tendenciosas), e no fim, a defender os adeptos e a própria equipa.  

E o campeonato está a começar!



Há três anos foi assim. E este ano, como será?


Há 3 anos, após uma entrada em falso no campeonato, e numa altura em que a equipa do Benfica começava a dar sinais de recuperação, uma arbitragem vergonhosa deixou-nos a 9 pontos do primeiro lugar, terminado aí o campeonato.


Hoje a realidade não é a mesma, mas há muitas semelhanças, que deixam antever dificuldades extra na visita a um estádio sempre difícil. Hoje veremos se realmente o Benfica está em recuperação, e se as forças de atrito do costume aparecerão, e se serão suficientes para este ano também nos deixarem demasiado longe do título logo no começo do campeonato. Porque não tenham dúvidas, este é dos jogos mais importantes que teremos nesta época.

Não vi!







E à 6ª jornada, voltaram os malandros dos árbitros a prejudicar o Sporting. É verdade sim, o penalti devia ter sido visto, e sim, é escandaloso. Tal como foram inúmeras arbitragens contra o Benfica nas partes finais dos últimos campeonatos, mas aí, aqui del Rei que não tínhamos razão nenhuma. Os árbitros apenas prejudicam o Sporting, diziam-me... Por isso, tem uma certa piada que neste início de campeonato, na qual jogaram bem, mas foram também muito beneficiados, à primeira razão de queixa, aqui del Rei que são uns coitadinhos, que só não vão ser campeões por causa dos árbitros...


sábado, 21 de setembro de 2013

Velho e acabado!



O central e capitão do Benfica, Luisão, integra o onze ideal da primeira jornada da Liga dos Campeões, numa eleição feita pela UEFA.

Onze ideal:
Wiland (Copenhaga); Gibbs (Arsenal), Piqué (Barcelona), Luisão (Benfica) e Alaba (Bayern); Salah (Basileia), Teixeira (Shakhtar) e Thiago Motta (PSG), Messi Barcelona), Wayne Rooney (Man.United) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid)



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Comentário (estúpido) elevado a post

Já pelas nets estão pessoas recheadas de € que não passam as noites e dias por famílias a buscar a próxima refeição nos contentores do lixo devem ver o interior de um transporte publico à muitos anos. Vão vocês encher o cu a gulosos pois eu vou quando apenas tiver capital a mais, o Luisão não disse que o Benfica é de ninguém? vá a família dele e doutros pseudo-Benfiquistas encher o estádio a pagar!!!

Pimento dixit (como comentário ao meu post anterior)



Olhe, se o capuz lhe assentou, problema seu. Agora querer dar a entender que os 30000 que normalmente vão ao estádio é tudo gente com dinheiro, e que os restantes 5.970.000 adeptos são uns coitadinhos, sem dinheiro para nada mais que a sobrevivência diária, é atirar areia para os olhos.

Eu não sou rico, bem longe disso. E a maioria dos que estão no estádio também não o são. Mas são gente que gosta de estar a ver o seu Benfica no estádio. Já muitos outros, com dinheiro mais que suficiente, simplesmente prefere o café ou o sofá em casa. São escolhas. Mas depois não me critiquem por não gostar que aqueles que são os primeiros a dizer que são do "maior", nunca lá ponham os pés, mesmo sendo da zona de Lisboa.

29393


Foi esta a assistência no Estádio da Luz no último jogo da Liga dos Campeões.

O clube com mais adeptos em Portugal devia ter vergonha numa assistência destas. Claro que lá virão as desculpas do costume. É a crise, blá blá, whiskas saquetas! É a mesma crise que leva neste momento mais pessoas a Alvalade e às antas. É a mesma crise que continua a levar dez, quinze mil a Afonso Henriques. É a mesma crise que levou mais de 15000 aos estádio do Algarve.

Sinceramente, acho que muitos não têm memória. Aliás, ao ouvir muitos a falar, voltámos aos tempos dos finais da década de 90, princípios deste milénio. E as assistências são muito idênticas. E dos que vão, ainda temos gajos que parecem que só sabem assobiar, mesmo quando não têm razão. 

Como li nalgum lado, os adeptos são também parte do problema, e não é uma parte pequena... 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Em noite de surpresas algumas confirmações...


Na noite em que o Chelsea perde em casa na primeira jornada com o Basileia, sabemos que o Porto roubou mais dois jogadores ao Sporting...


Uma surpresa e uma confirmação. Talvez os sportinguistas comecem a acordar sobre quem é o seu verdadeiro inimigo (um pouco diferente de rival!). Mas não sei. Conheço tantos sportinguistas que se dizem orgulhosamente anti-benfiquistas, e que mesmo agora, preferem sempre uma vitória do Porto a uma do Benfica, que não sei se alguma vez irão deixar de ser enrabados à moda do Porto.


Já agora, outra confirmação da noite: o Porto ganha sempre, mas joga uma merda...   

O jogo de ontem e a puta da vida!


Tranquilo. É a palavra que melhor se adequa ao jogo de ontem. Outra palavra adequada é controlo. O jogo esteve sempre controlado, sem grandes exuberâncias ou erros. Começámos fortes, a mostrar quem são os fracos, e rapidamente o jogo se resolveu. Na segunda parte, houve ali uns minutos em que a equipa não sabia bem se continuava a jogar da mesma maneira que na primeira parte ou não, mostrando-se um pouco confusa, mas isso resolveu-se rapidamente. A equipa não está com os melhores índices físicos, e como tal, decidiu controlar o jogo, baixando o ritmo e as linhas. Funcionou em pleno, pois o jogo nunca mais teve grande interesse, e nalguns contra-ataques, podíamos mesmo ter marcado o 3º.


No final do jogo, os jornalistas bem tentaram, mais uma vez, desvalorizar o êxito do Benfica, mas JJ desmontou facilmente os argumentos. Estamos na Liga dos Campeões, e nunca se deve esperar um jogo igual a qualquer jogo com uma equipa da treta do nosso campeonato.


Por isso, início seguro para o que se pretende uma qualificação tranquila à próxima fase.



Destaques individuais:

Fejsa vai ser muito importante este ano, e com a lesão de Sálvio, está encontrado boa parte do meio campo este ano: Fejsa e Matic no meio, e Enzo na direita. Na esquerda, Gaitan e Markovic irão muitas vezes discutir o lugar. Ola John ainda não é o Ola John que me encantou no ano passado. Wake up!

Cardozo muito bem. Falta um golo. Estou curioso para ver a sua reação quando o fizer...

Luisão não presta. Está acabado! NOT!

Artur fez um bom jogo, mas teve novamente um lapso que podia ter custado caro. Na minha opinião precisava de descansar a cabeça umas duas ou três semanas. Já agora, considero uma completa estupidez os assobios ao nosso GR. Está a passar uma fase difícil, e não é com essas reações que ele vai melhorar!

Siqueira tem de ser titular. Espero bem que qualquer rotação nesse lugar seja para dar descanso a ele para os jogos mais importantes.

André Almeida, o patinho feio de que muitos falam (ou falavam) mal, continua a mostrar que defende atualmente bem melhor que Maxi. Continua puto, que irás ter um grande futuro no Benfica!



PS: Não tem nada a ver, mas gostava de partilhar algo que vi ontem nas imediações do estádio que me deixou um pouco emocionado. Quando estacionei o carro, já em cima da hora, fi-lo numa área de "moedinhas". Era um rapaz novo, e quando fui ver na carteira, nada... Eu nem sou de dar moedas, mas tendo em conta a hora tardia, ia dar. Disse ao rapaz que não tinha, e ele muito educado, disse que não fazia mal. Meti conversa com ele e perguntei-lhe que idade tinha. 14 anos, respondeu-me. E andas na escola, perguntei-lhe, ao que ele disse-me que sim, e a escola, ali perto. Comentei com ele "Já nesta vida, não é?", ao que ele me respondeu que era para ajudar o pai... Não era para tabaco ou outras merdas, mas sim para ajudar o pai. Fiquei mesmo fodido por não ter umas moedas comigo. Puta de vida que algumas crianças têm...



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bora lá fazer a barba aos belgas!


Aquilo que Gillet disse não é nada de particularmente grave. Dentro do pote 1 há muitas outras equipas mais assustadoras que a nossa. A questão não é pensar isso. A questão é mesmo dizê-lo. Desde sempre ouvi dizer que há coisas que não se dizem, e esta era uma delas.


Mas não há problema, mais logo mostraremos aquilo que valemos! 


Sinceramente, espero que a nossa estreia na Liga dos Campeões sirva para motivar mais adeptos a irem ao estádio. Como de costume, no último jogo do campeonato, por sinal bastante importante dada a conjuntura atual, apenas estavam lá os 30.000 habituais...


PS: Estive a ver um pouco do último jogo do Anderlecht para o campeonato, e pareceu-me ser uma equipa talhada para nos causar problemas. Compacta no meio campo, e bolas para as costas dos adversários. Tendo em conta os nossos atuais problemas defensivos, é bom que hoje estejam bem concentrados e eficazes lá à frente. Não me apetece mesmo nada dar pontos a estes gajos!  

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Freddy Montero, o goleador nº1


... em golos fora de jogo!

Após este início fantástico do nosso clube vizinho, parece que as habituais queixinhas contra os árbitros este ano ficaram em casa. Porque será? 




Afinal, estamos vivos!

5 pontos é muito ponto, é verdade, mas nada está perdido.

A equipa continua a trilhar o seu caminho, e desde o jogo com o Gil em casa, que as melhorias vão aparecendo aos poucos. 

No jogo contra o Paços fizemos um jogo qb, mas muito tranquilo, que era o melhor que podia acontecer-nos nesta fase. Bons lances, golos bonitos, controlo do jogo. Foi pena mais um golo sofrido, com culpas repartidas por vários jogadores.

Já agora, não vou falar de todos os jogadores, mas penso que se deve destacar três casos (não necessariamente terem sido os melhores, mas sim por outras razões):

- Enzo: para mim, a sua passagem para a direita dá um equilíbrio à equipa que ela não tem desde que saiu Ramires. Não é tão explosivo e espetacular como Sálvio, mas pode dar mais força ao coletivo.

- Cardozo: não marcou, mas notou-se claramente a sua influência na equipa e na equipa adversária. A forma como arrasta jogadores da outra equipa dá muito mais espaço aos nossos outros avançados. Reforço importante.

- Fejsa: estava a vê-lo a jogar e pensei para mim que voltámos a ter um Javi Garcia. Pode ser importantíssimo para libertar Matic para outras funções, e para aqueles jogos mais complicados. Pareceu-me uma belíssima contratação.

sábado, 14 de setembro de 2013

E hoje volta o futebol a sério!

Gosto da seleção. Apesar de Bruno Alves e outros que tais, é a equipa que representa o meu país. Mas, a não ser nas fases finais, não consigo vibrar da mesma maneira que com o Benfica. Mas isso tem uma explicação simples: com o nosso clube, nós vivemos diariamente com ele. Com a seleção, não.

Por isso, apesar de todos os problemas que têm ocorrido nesta fase inicial da época, eu quero é ver o Benfica. E quero ver o Benfica a jogar bem. Por isso, perdoem-me os puristas, mas eu quero é ver bola a sério, e não uma cambada de gajos que se juntam de vez em quando.

Venha o Paços, que nós estamos com fome de bola!

Já agora, a escolher seria:

Artur
André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira
Matic e Enzo
Markovic, Lima, Ola John
Cardozo

Por mais que queiram, há um certo nível a que outros nunca chegarão...

A equipa do Benfica, entre 59 e 68, foi considerada a 8ª melhor de sempre! De seguida a lista daquelas que foram consideradas as 20 melhores.


1 - Ajax de 1965 a 1973
2 - Milan de 1987 a 1991
3 - Real Madrid de 1955 a 1960
4 - Barcelona de 2008 a 2011 
5 - Liverpool de 1975 a 1984
6 - Inter de Milão de 1962 a 1967
7 - Santos de 1955 a 1968
8 - Benfica de 1959 a 1968
9 - Bayern München de 1967 a 1976
10 - Torino de 1945 a 1949
11 - Celtic de 1965 a 1974
12 - Manchester United de 1995 a 2001
13 - Independiente de 1971 a 1975
14 - Juventus de 1980 a 1987
15 - Dynamo Kiyv de 1985 a 1987
16 - Boca Juniors de 1998 a 2003
17 - Preston North End de 1888 a 1889
18 - Borussia Mönchengladbach de 1970 a 1979
19 - Budapeste Honvéd de 1950 a 1955
20 - Nottingham Forest de 1977 a 1980



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O melhor português de sempre? Figo ou Ronaldo!


Oh António Tadeia, entre as muitas parvidades que saem da tua boca, esta é talvez das maiores. Aliás, acho verdadeiramente que essa parvidade não foi inocente. Mas como dizia o outro, quem nasce lagartixa não chega a crocodilo. Por mais que tentes disfarçar, não consegues esconder o que és...


Desta madrugada...

fica...

... a ausência de CR7
... a superioridade (esperada) do Brasil
... a genialidade de Neymar
... e a estupidez de Bruno Alves, aka "Assassino" Alves

Caramba, nem na seleção gosto deste bronco...


terça-feira, 10 de setembro de 2013

O jornalismo da treta


Não havendo nada mais para falar, vá de falar do Benfica. Curiosamente, ou talvez não, tudo assuntos pouco abonatórios para o clube. N'A Bola, ao menos, ainda é um não assunto, com o foco mais virado para o interminável caso Bruma.

Falando do caso Bruma, é interessante como com Oblak quase não houve notícias, tendo tudo sido resolvido a bem, e longe da atenção da comunicação social. Nem tudo no Benfica é mau, afinal!... No entanto, muitos daqueles tão rápidos a criticar opções da nossa direção, e nalguns casos com imensa razão, não foram assim tão lestos a elogiar esta maneira de lidar com o caso Oblak.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fosse Simunic do Benfica...




E teríamos sido campeões na época passada...


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mais vale tarde que nunca!


Depois do misterioso (pelo menos para mim) desaparecimento de Melgarejo, e da contratação de Cortez, estava claro para todos que tínhamos um problema na lateral. Pois bem, mais vale tarde que nunca, e acredito que Siqueira será a solução. Contudo, é bom lembrar que temos outro problema na outra lateral, mas felizmente temos uma solução em casa. Depois de passar um ano a apostar em André Almeida nas competições europeias, e de este ter crescido de uma forma fabulosa nessa posição, estar a queimar um Maxi cansado, não dando a titularidade ao primeiro é para mim mais um mistério à la JJ. Espero bem que caia em si, e perceba que a gestão de um plantel começa por aqui!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O rumor era falso, mas a confirmar-se a vinda de Siqueira...


... não me parece uma má contratação. Nada mesmo! 


Mas se eventualmente se confirmar, não me sai da cabeça que Melgarejo tinha capacidade, qualidade e futebol mais do que suficiente para fazer capazmente a lateral esquerda. Como de resto, se viu em quase toda a época anterior (época essa de adaptação a um lugar que não era o seu...).


Esperemos pela meia noite para confirmar ou desmentir esta possível contratação.

Coentrão de regresso!


Será mesmo?


Corre o rumor por aí que o nosso antigo jogador pode estar de regresso! A ser verdade seria uma grande contratação, principalmente depois de nos termos livrado do nosso melhor lateral esquerdo...


Mas não se enervem muito. Afinal, só temos de esperar umas horitas para perceber se é verdade ou não!



Apontamentos do fim de semana


Jogámos mal! Nesta altura não há o entrosamento desejado na equipa, e isso nota-se. Muito! 


Mesmo jogando mal, pior que o Sporting, tivemos mais oportunidades de golo, e mais perto de ganhar. Ah! Nem vale a pena falar da arbitragem, pois na opinião dos sportinguistas, foi Hugo Miguel que impediu que nos ganhassem...


Temos um problema nas laterais, que teria sido facilmente resolvida com a manutenção de Melgarejo, e na substituição na titularidade de Maxi por André Almeida. Maxi [que eu adoro] está de rastos, e Cortez continua a não mostrar um décimo daquilo que Melgarejo adaptado fazia.


JJ tocou num ponto essencial: enquanto o mercado não estiver fechado, vão haver muitos jogadores com a cabeça totalmente dispersa (mesmo que não o queiram). E isso não é culpa do treinador...