quarta-feira, 10 de julho de 2013

Saída de Matic


Até agora pouco tenho falado sobre este assunto, mas depois da entrevista de JJ, na qual ele revelou que a saída de Matic é muito provável, tenho de falar sobre o assunto.


A sua permanência será a chave do título. Esta é uma verdade a que dificilmente conseguiremos fugir. Neste momento, a permanência do nosso pilar do meio campo, em contraponto à saída do pilar do Porto do meio campo é a nossa maior vantagem. Se não a segurarmos, essa vantagem perde-se completamente. Aliás, com o Porto, e bem, a reforçar-se com um atacante com grande futuro, começa a resolver uma desvantagem de anos recentes relativamente a nós. 


Por isso, e porque ao contrário do último ano, em que saiu o nosso meio campo, mas já tínhamos um jogador a ser preparado, e de grande qualidade (mesmo que nós, os comuns mortais adeptos, não o tivéssemos visto logo), hoje isso não acontece. Se Matic sai, não temos ninguém com a qualidade dele, ou sequer lá perto. Mais, mesmo que venha um jogador de grande qualidade para esse lugar, sabemos bem que o esquema tático de JJ, e aquilo que ele pede a um "trinco", não ser aprende de um dia para o outro.


Assim sendo, e mesmo que o dinheiro seja bastante importante, a permanência de Matic é este ano ainda mais essencial que a potencial permanência de Javi e Witsel no ano anterior. Saibam os nossos dirigentes ver para lá das necessidades financeiras, e conseguir ver "the big picture".  

3 comentários:

Águia Preocupada disse...

O dinheiro do Benfica é para pagar a um treinador que em quatro anos ganhou um campeonato com as melhores e mais caras equipas de sempre! Para essa criatura há dinheiro, para jogadores já não há nem é preciso porque afinal quem joga e resolve os jogos é o treinador!
É esta gestão invertida que me faz cá uma confusão!...

artnis disse...

Eles estão-se nas tintas para os Títulos...!

Anónimo disse...

Diria mesmo mais. Estão a cagar-se para os títulos!