Daqui a uns dias, irei fazer a minha análise ao trabalho de JJ nesta época. Nessa altura, poderei com mais detalhe defender o que tem de ser defendido, e criticar erros e atitudes. No entanto, deixo apenas alguns pontos para reflexão.
De quem é a culpa de termos um plantel curto, se bem que com enorme qualidade?
De quem é a culpa de termos tido desatenções e falhas técnicas (não táticas) graves na defesa?
De quem é a culpa de Artur ter tido erros graves em momentos fulcrais da temporada?
Fala-se de quebra física. Esta foi talvez a temporada em que fizemos mais jogos de grande intensidade, principalmente nos últimos meses, e onde essa quebra não foi evidente, já que em todas as finais que tivemos, os fatores decisivos foram eficácia e concentração. E com um plantel curto! Agora imaginemos dois cenários:
1º - o Benfica chegava às três finais com várias soluções no meio campo, e todos eles em boa forma física.
2º - o Benfica tinha sido eliminado na Liga Europa mais cedo.
Em qualquer uma destas situações o Benfica teria ganho a dobradinha... Culpa / mérito de quem?
4 comentários:
Inventa o quiseres e que te faça dormir a noite
Respondendo ás questões colocadas, aqui vão as minhas respostas(bitaites):
1ª questão: Plantel curto a culpa é do JJ! Sim porque ele é que treina e sabe o que pretende. Perdeu jogadores a meio? Sim mas podia e devia ter apostado mais em quem jogou menos não sacrificando tantas vezes os mesmos.
2ªDo JJ! Como treinador tem de incutir concentração nos jogadores e isso também se treina. E não é por estarmos a vencer que abrandamos!
3ªDo JJ! Se tivesse ido buscar alguém que discutisse a titularidade com ele ambos trabalhavam e bem e o clube ganhava com isso.
Quanto á ultima questão se JJ tivesse feito o que acima foi dito por mim teríamos vencido!
!ª questão, o plantel curto é culpa do treinador? Mas foi JJ que vendeu o meio campo titular a pouquíssimos dias do final da época de transferências? Anda o gajo a inventar jogadores por não os ter, e agora ele é o culpado?
2ª questão, aí posso te dar alguma razão, mas não toda. Todos aplaudimos quando a equipa ganhou fazendo esta gestão, e agora criticamos por fazer esta gestão? A concentração é incutida, mas em última análise, cada jogador tem de ter alguma responsabilidade sobre as suas ações individuais...
Quanto à 3ª questão, repito o que disse inicialmente.
Eu acho que a culpa é do Pinto da Costa.
Enviar um comentário