terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A grandeza do Benfica

Quando um clube como o Barcelona vê-se na necessidade de espicaçar o adversário, vê-se que não o tratam como outro qualquer oponente.
 
São já várias as declarações de jogadores do Barça e de jornalistas catalãess, a tentar diminuir o Benfica! Espero sinceramente que amanhã os jogadores do Benfica mostrem a sua têmpera e a sua raça e calem esses motherfuckers! Pardon my french!
 
 
 Deixo aqui as 10 razões que o jornal Mundo Deportivo deixa para os adeptos catalães irem ver o jogo, que bem podiam ser lidas aos nossos jogadores, como forma de motivação!
 
 
1 – O grande momento que atravessa o Barcelona e que ficou patente na vitória por 5-1 frente ao Athletic Bilbao. Os catalães rubricam grandes exibições e fazem valer cada euro gasto no bilhete.

2 – A hipótese de Messi igualar ou ultrapassar o recorde de Gerd Muller. Com 84 golos marcados num ano, o argentino está apenas a um do mítico recorde do jogador alemão.

3 – A luta do avançado argentino pela liderança da lista de melhores marcadores da Liga dos Campeões. Neste momento tem cinco golos apontados, os mesmos que Ronaldo (Real Madrid), Alan (SC Braga) e Burak Yilmaz (Galatasaray).

4 – Messi poderá querer responder às “provocações” do jornal “A Marca” que não considerou um dos golos que apontou frente ao Athletic Bilbao para a luta pelo Pichichi, apesar do árbitro da partida ter escrito o contrário no seu relatório.

5- A oportunidade de ver jogar alguns jovens formados no Barcelona e que começam despontar, como é o caso de Deulofeu.

6- Repetir o feito do ano passado. Apesar de qualificado para a fase seguinte da “Champions” no ano transato e de Guardiola ter recorrido a jovens atletas, o Barça goleou o BATE Borisov por 4-0.

7- A simpatia dos “culé” pelo Celtic Glasgow, contrariamente ao que acontece com o Benfica. O Barcelona quererá apresentar uma equipa competitiva em respeito aos escoceses. Messi referiu-o em declarações recentes.

8- O jogo no Estádio da Luz entre as duas equipas ficou marcado, na opinião deste jornal, por várias entradas à margem da lei por parte dos jogadores do Benfica. O que poderá ser um fator de motivação extra neste reencontro.

9 – O dinheiro a arrecadar com mais uma vitória na “Champions”.

10 – A vingança pela final da Liga dos Campeões de 1961 que o Barcelona perdeu para o Benfica. Uma forma de homenagear os sócios mais antigos dos catalães, segundo o periódico.
 
retirado daqui

 

Sem comentários: