segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Record: jornal ou pasquim?


Depois de ter colocado na capa há uns dias que há 20 anos que uma equipa portuguesa não marcava 4 golos a uma equipa alemã, quando na realidade o Benfica já o fez com JJ, agora pretende dar a entender que o golo anulado ao Sporting foi mal anulado, passando por cima das leis vigentes da arbitragem.

Que o Record nunca pautou muito pela sua isenção jornalística, já se sabe há muito, mas que se queira igualar a um qualquer O Jogo, Marca, Ás ou Sport, que mais são jornais clubísticos, já é uma novidade. 

Esta jornada mostrou 3 equipas grandes a jogar mal, apenas uma tendo ganho, enquanto as outras ficaram a estrebuchar com queixinhas à arbitragem. O Sporting com um golo bem anulado, por pura estupidez do Slimani, que se fez a uma jogada estando em fora de jogo. E as regras são claras quanto a isso, e nem os sportinguistas, nem o Record, têm a capacidade de as alterar.

Já o Porto foi beneficiado, já que viu um lance de penalti ser-lhe perdoado, tendo ainda a lata de se queixar da arbitragem. Mas também aqui nada de novo. 

Há muita lata junta nesta segunda-feira, que apenas é ultrapassado pela quantidade de Rennie gasta entre dirigentes, treinadores e jornalistas avençados.

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf

Exemplo 14.

Filipe Araújo disse...

Amigo "anónimo", no lance em causa, Slimani não toca na bola, mas por exemplo, interfere na jogada impedindo o defesa de continuar ao lado de Montero.

Lance bem ajuizado, por mais que se queira mostrar o contrário.