terça-feira, 16 de setembro de 2014

Passo maior que a perna


Eu sei que daqui a uma hora inicia-se a caminhada na Liga dos Campeões, e logo com um jogo com aquela que é talvez o melhor plantel do grupo, ainda por cima com vários jogadores que já passaram pelo Benfica de JJ, e com grande preponderância. 


No entanto, e antes que me foque totalmente nesse jogo, não queria deixar passar uma situação que, não me deixando contente, mostra como certas decisões acabam por revelar-se incorretas. Isto a propósito da saída de Ricardo Chéu da liderança da equipa técnica do Penafiel, ao fim de apenas 4 jornadas. Ricardo Chéu, para quem não sabe, estava há um ano a treinar na terceira divisão, tendo sido aposta no Académico de Viseu, na 2ª Liga, quando tiveram de trocar de treinador já no decorrer da época. Ricardo Chéu aproveitou a oportunidade e o Ac. Viseu fez uma segunda volta muito boa, passando dos últimos lugares para o primeiro terço da classificação, onde andou durante algum tempo perto dos lugares de subida. 


No final da época foi-lhe proposto a continuidade, de modo a tentar a subida este ano. Contudo, há última da hora, o acordo de cavalheiros foi quebrado, e Ricardo Chéu preferiu ir para a 1ª Liga. Compreensível, mas mostrando também alguma falta de respeito e carácter. No final, o passo foi maior que a perna, acabando agora numa posição onde dificilmente encontrará lugar novamente na 1ª Liga. Por vezes é bem melhor subir gradualmente, que tentar voar com as asas ainda a crescer. 


E agora, venha o Zenit, que estou com pica para dar uma coça no Vilas Boas, Hulk e companhia!

Sem comentários: