quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um grande feito para Portugal!

Portugal vai ter, pela primeira vez, um representante nos Jogos Olímpicos, na competição de XCO (cross-country olímpico) na modalidade de BTT, depois de ter conseguido alcançar o 25º lugar no ranking de qualificação. Até há bem pouco tempo, este feito seria impossível, mas a evolução desta modalidade em Portugal nos últimos anos tem sido fantástica.


David Rosa, por ser o bttista melhor posicionado, será o representante, mas deixo aqui os parabéns a todos os que trabalharam para que isto fosse possível: Tiago Ferreira (o suplente e viseense eh eh), Rúben Almeida, Ricardo Marinheiro e Mário Costa, sob a coordenação do selecionador Pedro Vigário.

Para os menos conhecedores, para qualificar para os JO, os bttistas portugueses da selecção nacional competem em provas pontuáveis para essa qualificação amealhando pontos. Depois, cada posição no ranking dá direito a vários representantes. Nós conseguimos um dos últimos lugares, um lugar fora do ranking necessário, mas uma repescagem colocou-nos onde até há bem pouco tempo, era apenas um sonho.

Sem comentários: