quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bate bate coração! Força Portugal!

Um bom jogo, pontuado com coisas parvas e estúpidas (afinal não tinha razão, não gastámos todas as coisas parvas e estúpidas no jogo contra a Turquia...), que nos iam fazendo empatar um jogo que teve tudo para ser goleada...

Uma primeira parte segura, controlada, não surpreendendo a vantagem de dois golos. O segundo então, um grande passe de Nani, para uma grande finalização de Postiga. Mas claro, lá veio uma situação parva para dar alento aos dinamarqueses para a segunda parte.

Na segunda parte, os primeiros vinte minutos podiam ter dado outro rumo ao jogo, tivesse logo lá o Nelson Oliveira em vez do Postiga. Controlo completo do jogo, deixando a Dinamarca com a bola nos pés. Mas sem conseguirem ultrapassar a linha a defesa portuguesa, foram inúmeras as perdas de bola a meio campo. Com um jogador mais rápido e raçudo na frente, e logo aí tínhamos matado o jogo. Mas ok, compreendo: é fácil falar depois do jogo acabado. Mas com a gradual perda de controlo de jogo, misturado com a falta de apoio de Ronaldo a Coentrão, estava na cara que dali ia sair merda. E foi o que aconteceu. Depois de várias jogadas pela nossa direita, com Coentrão sempre sozinho perante vários dinamarqueses, alguma delas teria que dar golo. E podia ter sido o nosso canto de cisne. Não foi porque a nossa seleção reagiu como se espera de um grupo unido: com raiva e com estrondo! Foram para cima deles e, com cabeça, conseguiram rapidamente voltar a marcar. Boa jogada de Coentrão, cruzamento, e depois de falhar o remate na posição mais fácil, Varela consegue um golo espetacular. O golo redentor!

Melhor em campo: Pepe (fiquei na dúvida entre Coentrão e Pepe, mas Pepe foi de uma calma e de uma segurança fantástica)



Propositadamente não falei dos dois falhanços de Ronaldo. Também tem direito a errar. A pressão sobre os seus ombros é altíssima, e ele, infelizmente, não a sabe sacudir um pouco. Mas isso vai de cada um... Chateou-me bem mais a falta de apoio na defesa a partir de dada altura da segunda parte. Isso é que não. Isto ainda é uma equipa!

Agora venha a Holanda, que hoje voltou a perder...

Sem comentários: