terça-feira, 1 de dezembro de 2015

As notícias da minha morte são manifestamente exageradas


Pois é, quando todos, ou quase, estavam à esperam na queda definitiva do Benfica da luta pelo título, ganhamos de uma forma, não categórica, mas ainda assim surpreendente, no local onde tantas dificuldades temos tido nos últimos anos.

Fizemos uma grande exibição? Não! Acho que a única que tivemos este ano foi no Vicente Calderon. Mas mostrámos algumas coisas positivas, suficientes para termos ganho o jogo e alguma esperança no futuro. Continuamos vivos, e não fosse o penalti falhado em Aveiro e o penalti caído do céu em Alvalade, teria sido um fim de semana surpreendentemente positivo.

Há no entanto algumas coisas que continuam a custar-me bastante, afetando o meu otimisto relativamente a esta época: a dificuldade em ter bola e ataque continuado frente a equipas de qualidade e a facilidade com que permitimos jogadas de perigo. A defesa mete água muito facilmente, especialmente quando se perde a bola no meio campo. Aquela capacidade de defender bem com poucos já lá vai, e nem defendendo com mais o fazemos melhor. E aqui há falta de trabalho do treinador, que a mim ainda não convenceu. A única coisa que tenho gostado é mesmo a aposta consolidada e sustentável na formação.

Depois de Nelson Semedo e Gonçalo Guedes, Renato Sanches é mais uma peça de qualidade para a equipa. E uma peça que não existe no plantel, dando aquilo que Enzo dava. Claro que ainda não com a mesma qualidade, mas acredito que rapidamente lá irá chegar.

Sem comentários: