domingo, 25 de outubro de 2015

O Sporting foi melhor, mas sujinho sujinho...


BdC conseguiu aquilo que queria: ganhar na Luz. O campeonato deles está feito! É pena que para isso não se tenha limitado a acreditar na sua equipa, fazendo uma pressão sobre a classe dos árbitros inaceitável. Certamente o seu objetivo foi cumprido, com uma excelente atuação de Xistra hoje na Luz.

Nada disto invalida que o Sporting tenha sido melhor que o Benfica. Foi. Claramente. Só foi pena que quando começámos a reagir, mesmo que tardiamente, Xistra se tenha dedicado a não ver um penalti claro (o do Gaitan, pois Mitroglou atirou-se) e a perdoar amarelos a quem passou o jogo a dar porrada, como Adrien, João Mário e Slimani. Sem falar claro daquela falta que fora da área é falta mas dentro é "perdoável", nos primeiros minutos, com Luisão a ser claramente agarrado dentro de área.

Quanto ao Benfica, defesa desastrada, meio campo sem se conseguir impor, e ataque inexistente. Dia para esquecer (mas para Rui Vitória lembrar e analisar), que espero seja único. Foi mau de mais. Apenas uma equipa esteve bem, e não foi a do Benfica nem a da arbitragem.

Relativamente ao jogo, JJ a mostrar toda a sua qualidade, montando a sua equipa de forma superior a Rui Vitória. A parte física não sei se teve influência, já que o Benfica jogou com a mesma equipa de quarta, ao contrário do Sporting, que a descansou quase por completo. A falta que faz Nelson Semedo, notando-se nas laterais demasiadas fragilidades para um jogo destes. Tal como na quarta...


PS: Será coincidência que no dia do jogo, com notícias desmentidas pelo próprio sobre "pressões" de Vítor Pereira, um conjunto de jornais tenha decidido dar a notícia pela metade?

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que o carpinateiro Samaris não lhe foi perdoado amarelos lololol

Erk disse...

Ahahah!

"O campeonato está feito". Mas seguimos em 1º. Sozinhos.

Vem aí a Taça de Portugal.

E choradinho sobre penaltys, penaltys, amarelos, amarelos.

Epá, joguem mas é à bola...