segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Há que dar mérito a JJ


Chega Janeiro/Fevereiro, com melhor ou pior plantel, perdendo-se uma mão cheia de titulares, e a equipa mantém uma evolução positiva que explode no início do ano. Agora é manter este ritmo, de preferência com a nota artística revelada nos últimos 3 jogos, e dificilmente deixaremos fugir o campeonato.

No jogo de ontem, destaques para Ola John, a provar que com mais minutos nas pernas, tem nível para o Benfica, Salvio, como sempre, "burro" mas de uma utilidade extrema, Jonas, um avançado fantástico que o Valência espantosamente nos deu (aquele pormenor no 4º golo é soberbo), e Maxi, um motor de força impressionante.

Quanto ao nosso GR, é para mim, o melhor GR do Benfica na era JJ, e talvez o melhor desde Preud'homme. Grande contratação, a fazer calar os mais desconfiados, como eu próprio era. Samaris começa finalmente a mostrar que está a aprender o lugar 6, já me dando bem mais confiança. Mas ainda tem muito que evoluir. E seja bem vindo Luisão. 

Gaitan, não tem demores muito a recuperar! Ontem não se notou a diferença, mas o melhor jogador da equipa faz sempre muita falta!


PS: sim, o Talisca deveria ter sido expulso. E sim, nem o Porto nem o Sporting deveriam ter ganho os seus jogos, pois cada um teve dois golos ilegais. 

6 comentários:

João Oliveira disse...

Porque é que o Talisca devia ter sido expulso se os jogadores do Marítimo não receberam um amarelo em 7/8 lances iguais à falta em que o Talisca recebeu o primeiro cartão?

O Marítimo acabou com apenas um amarelo e mesmo esse foi por protestos de Maazou que é avançado e o risco de expulsão por acumulação é pequeno.

Qual é o escândalo se o árbitro seguiu o critério que estava a ter com os vários jogadores do Marítimo e apenas não o seguiu com Talisca no seu primeiro cartão (teria alguma coisa a ver com os 5 cartões para o deixar de fora de Paços de Ferreira)?

Já agora porque é que ninguém na comunicação social fala de mais um pênalti escandaloso por assinalar a favor do Benfica. Por já estar 4-0 não é uma má decisão na mesma?

Mais uma vez bastou uma pequena passagem pelos programas desportivos para ficar enojado novamente. Nesta jornada não foi o Benfica que é levado ao colo mas decidiram ir pela treta dos 3 grandes serem sempre mais beneficiados. Uma treta do caralho. O Benfica ontem foi ROUBADO num pênalti e em vários amarelos por mostrar em saídas nossas para o contra-ataque. O Porto marcou 3 golos IRREGULARES. O Sporting marcou 2 golos IRREGULARES. Jogadas que tiveram influência nos resultados. O Benfica hoje devia ter 12 pontos de vantagem do Sporting e 9 do Porto e no entanto conseguiram pegar numa falta de Talisca à entrada da área adversária, retirando-lhe o contexto do jogo e como este recebeu o primeiro amarelo para meterem tudo no mesmo saco.

Alguém dúvida que se o Benfica vencesse um jogo como venceram esta semana Porto e Sporting esse jogo seria falado durante anos???

Cada vez mais nojenta e revoltante esta comunicação social. Que esta constante hostilidade seja a motivação extra para os jogadores continuarem a ultrapassar os obstáculos. Acredito que nesse aspecto estão a dar uma grande ajuda.

Filipe Araújo disse...

João, concordo consigo em muita coisa, mas o Talisca deveria ter sido expulso, tal como alguns jogadores do Marítimo deveriam ter levado amarelo. Quanto ao penalti escandaloso, eu não posso concordar. Se um lance daqueles fosse marcado contra o Benfica eu iria ficar furioso, e como tal, não posso achar o contrário se fosse a favor.

Quanto à campanha nojenta da comunicação social, concordo em absoluto, e já aqui falei várias vezes sobre o assunto.

Cumprimentos.

RMC disse...

O "politicamente correcto" tem alguns problemas.

Limita-te odiosamente a LIBERDADE de dizeres o que pensas.
E sem por isso dares conta, começas a assumir o que te "insuflam" como "politicamente correcto" e como verdade "insofismável".

O teu PS, tem demasiado disto. Assumes como "politicamente correcto" que Talisca merecia a expulsão, passando a ignorar tudo o que o João Oliveira escreveu.

No fundo a pretenção de ser "politicamente correcto" forçou-te a argumentar que a situação de beneficio e poupança, ou ausencia de castigos disciplinares aos jogadores do Maritimo fosse desprezável. Ou seja o critério funcionasse segundo a camisola.

Sendo "politicamente correcto" como tu, teria de assumir que os cartões que se pouparam ao Maritimo, já não o deviam ser ao Benfica!

É isto que defendes? Ou o "politicamente correcto" só funciona num sentido?

Abraço

Filipe Araújo disse...

Caro RMC, não sei porque acha que sou PS ou deixo de ser, nem entendo porque é para aqui chamado.

Mais, não entendo porque razão eu achar que o Talisca deveria ter sido expulso faz de mim politicamente correto. Sinceramente, gosto de ser honesto, e não honesto com óculos coloridos.

Abraço

RMC disse...

Argumentos muito válidos estes.
Primeiro dá para entender que não o devo tuar. Sendo assim se o Filipe Araújo me permitir e me publicar, só pretendo dizer uma ou dois coisitas em relação à sua excelsa resposta.

Absolutamente de acordo.
Você pretende ser "politicamente honesto" o que é muito diferente de ser "politicamente correcto".

Post Scriptum: PS? Eu também não entendo porque foi para aqui chamado.

Filipe Araújo disse...

PS, lol. Já percebi... :-)

Quanto ao resto, mais claro que já fui antes não posso ser. Se me quer chamar de politicamente correto, ou politicamente honesto, quem sou eu para o impedir. Mas antes assim que hipócrita, criticando nuns e fechando os olhos noutros.