quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mau...


Muito mau...

A defesa a meter água. Júlio César a meter água. Cristante a meter água. O meio campo sem conseguir ter bola, e o ataque a vê-las passar, sem nunca ter a bola perto ou em condições mínimas.

A equipa nunca soube sair da pressão do Leverkussen, nem JJ soube dar a volta à situação. Começou mal lançando Cristante num jogo com esta dificuldade, onde teria toda a lógica reforçar o meio campo. Não o fez, e a equipa não se soube adaptar. Além disso, estando a defesa ainda bastante frágil, JJ deveria ter acautelado esta situação, dando menos hipóteses ao Leverkussen de ter tanta bola perto da nossa área, com as facilidades que se viram.

Foi muito mau. Ainda podíamos falar do árbitro, que falhou num lance capital, mas perante a ineficácia que revelámos, isso nem serve de desculpa. Foi uma derrota inapelável, que espero que seja alvo de uma profunda reflexão por parte de JJ, que foi quem hoje errou mais. Infelizmente, por muito que goste de Jardel e Eliseu, aqueles que eles substituíram eram melhores, e isso tem-se notado a léguas. 

O apuramento está cada vez mais longe, e mesmo o 3º lugar não é líquido. Bem sei que a prioridade deste ano é o campeonato. E concordo. O bicampeonato é fundamental. Mas escusamos de fazer estas figuras na Europa.  

Agora venha o Arouca, e não espero menos que uma resposta cabal da equipa perante esta péssima derrota. Mais que o jogo perdido, a exibição deixou-me verdadeiramente desgostoso.


PS: uma palavra para Luisão, que continua a ser verdadeiramente a alma desta equipa. Um capitão à altura do nosso clube!

3 comentários:

Águia Preocupada disse...

E porquê apregoar aos sete ventos que o campeonato é que é importante? Melhor estivesse calado e fizesse o que achasse melhor!
Que raio de disciplina e responsabilidades passam estas palavras para os jogadores?
E que raio de treinador é este que acha que ganhar o campeonatozito tuga dá mais prestigio do que fazer boa figura na Europa?
E que raio de presidente que não faz exigências e não sabe colocar um subordinado na ordem?
Isto está pior do que as vitoriazitas cá no burgo escondem!
Enfim, é este o benfiquinha de Vieira e seus acólitos!

Anónimo disse...

... Só falta um banho de palmas à chegada da equipa!...
Assim, os nossos jogadores, em vez de sorrirem, como fizeram no final do jogo, sempre poderiam rir à gargalhada...

Palhaços!!!
Fazem-nos de palhaços, ou fomos nós que nos transformámos em palhaços?....

Anónimo disse...

Mais um ano sem ganhar um título europeu. Já lá vão 53 anos.
Pelo menos o 4.º lugar neste grupo está garantido.
brumelhos: esta competição é só para os grandes.