quarta-feira, 30 de abril de 2014

Surpresa em Londres


Apesar da época fantástica que o Atlético de Simeone está a fazer, pensei que não conseguissem passar em Londres. E o desenrolar o jogo parecia dar-me razão. Mas a verdade é que este Atlético quer mais que este Chelsea, ou melhor, Simeone quer mais que Mourinho, e o Atlético conseguiu passar de um resultado negativo de 1-0 para 1-3. 


Grande espírito de luta deste Atlético, que continua a surpreender a Europa do futebol. Apesar de o Real ser o grande favorito, uma equipa com esta alma irá certamente bater-se de forma brava e corajosa, e quem sabe, pode voltar a surpreender. 


PS: Os dois grandes de Madrid vêm discutir o ceptro europeu em Lisboa! :-)

Enzo vai a jogo


Como não podia deixar de ser, a queixa da Juventus contra Enzo foi arquivada.


Por isso, a tentativa de batota não foi bem sucedida, e acredito, muito pelo barulho que, tanto o Benfica como os seus adeptos fizeram em relação a este caso.


A descrição perfeita desta temporada!



terça-feira, 29 de abril de 2014

Real humilhação


Desculpem, mas o campeão da Europa perder por quatro a zero em casa nas meias finais da Liga dos Campeões, da forma como foi, só pode ser chamado de humilhação. Honra aos bávaros que nunca desistiram até ao fim de lutar para marcar pelo menos um golo.


Mas acho que está bem claro quem está na pole position para vencer este ano. Que máquina de jogar futebol! E mesmo sem estar a 100%, CR7 volta a bisar, definindo um novo record na Liga dos Campeões - 16 golos numa só edição. E ainda falta a final! 


Simeone e Mourinho que se cuidem!

Batoteiros!


Depois de nos ter sido tirado a possibilidade de chegar à segunda mão com outra vantagem, ao não ser assinalada uma grande penalidade do tamanho do mundo nas barbas do árbitro, agora a UEFA (aka, Platini), quer retirar um jogador chave do Benfica do jogo, Enzo. 


Sr. Platini, se não confia na sua equipa para chegar à final, é consigo, mas batota não!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A lição!


Detesto racismo. Mais ainda no futebol, onde é tão parvo que adeptos que idolatram por exemplo Eusébio, são capazes de gritar sons como "u u u" a um jogador de tez negra... Felizmente, no nosso estádio isso não é regra, tirando meia dúzia de parvalhões que surgem raramente. Mas há estádios onde isto é regra. Estádios onde jogam jogadores de outras raças pelos seus clubes, que são acarinhados pelos seus adeptos. Há maior contradição que esta?


A forma como Dani Alves reagiu a um insulto em forma de banana é genial! Uma autêntica chapada de luva branca a muita gente!


À boss!


«O FC Porto não deve estar muito triste por não estar na final porque os dirigentes e os treinadores não dão muito valor à Taça da Liga. Mas o Benfica dá e está satisfeito por poder disputar mais uma final" 

Jardel dixit

domingo, 27 de abril de 2014

A derradeira humilhação


Humilhação é a palavra perfeita para descrever o que se passou hoje. Não porque tenhamos sido melhores, ou porque tenhamos dado um banho de bola nas antas. Uma equipa como o Porto, que joga em casa na máxima força a passagem à final que lhe poderia permitir ter algum troféu nesta temporada (excluindo a Supertaça), contra as segundas linhas de um Benfica com a cabeça em Turim, e a jogar com menos 1 a partir da meia hora de jogo, e que mesmo assim não consegue ganhar e é eliminada, se não se sente humilhada, deveria.


Quando soube da equipa inicial do Benfica, apenas um nome me fez comichão: Steven Vitória. Não tenho nada contra o homem, mas alguém que praticamente não jogou esta época na equipa A, de repente fazer dupla com o 3º central do Benfica, não augurava nada de bom. E naturalmente, isso aconteceu, com falhas clamorosas atrás de falhas clamorosas, até à expulsão final. Mas honra aos 10 jogadores que ficaram, que com Garay no centro com Jardel, fizeram um jogo de raça e concentração, e aguentara-se à bronca até aos 90 minutos. Depois, sobressaiu a força mental mais forte do Benfica atual, ganhando nas penalidades a passagem à final.


Meus amigos, o que eu me ri com este jogo! Que humilhação para os lados das antas! Que melão terão agora os portistas, "indiferentes" à Taça da Liga, perante tal descalabro da sua equipa. 


E entretanto, continuamos em todas!

Benfica vs Porto - 3º round


1º round - Campeonato - Vitória Benfica

2º round - Taça de Portugal - Vitória Benfica

3º round - Taça da Liga - ??????


Tendo em conta os convocados, há algumas ausências importantes, mas acredito que os que vão são suficientes para levar de vencida do Porto. Mas claro, isso só acontecerá se formos com o espírito de vitória e de confiança que temos demonstrado. A Liga Europa é prioritária, mas isso não significa que este embate não seja importante. Qualquer jogo com este nosso rival é importante e para ganhar, e é bom que os nossos jogadores treinador tenham isso em mente!

Força Benfica! Rumo à vitória!

sábado, 26 de abril de 2014

Candeias?


Até pode ser bom jogador, mas não é certamente para ser titular no Benfica, nem sequer para fazer parte do seu plantel. A sua contratação deve ter algum outro objetivo, pois não vejo a hipótese de ele ficar no plantel no lugar de jogadores da nossa formação, como Ivan Cavaleiro, que não fica atrás, e que evoluindo, pode ser bem melhor.

O que acham desta contratação? Qual será o objetivo? Acham que a ideia é ir para o plantel principal, ou alguma tentativa de lucrar com um negócio a custo zero?


sexta-feira, 25 de abril de 2014

2 de Outubro de 2012


O que tem esta data de especial? Esta foi a última vez que fomos derrotados em casa para jogos oficiais. Na altura, perdemos 0-2 com o Barcelona de Tito Vilanova para a Liga dos Campeões. 


Tito Vilanova que infelizemente perdeu a sua batalha contra o cancro, tendo deixado este mundo com 45 anos. Paz à sua memória, que também passa pela Luz.

Rumo a Turim

Pelo menos para o segundo jogo da meia final.


Mas tendo em conta o que aconteceu nesta primeira mão, tudo está em aberto e existem boas hipóteses de irmos novamente a Turim, agora para disputar a final.


Agora, é bom entender o que aconteceu ontem. O jogo de ontem mostrou que estamos fortes, mas que a Juventus é igualmente forte. Aliás, tirando o PSG, esta é a equipa mais forte que apanhamos este ano. Melhor até que a equipa parisiense no seu jogo coletivo. Na primeira meia hora da segunda parte fomos quase sufocados pelo seu meio-campo, que conseguiu até impedir que conseguíssemos fazer contra-ataques. Apesar disso, a equipa defendeu bem, e tirando dois ou três lances, a Juventus nunca esteve muito próxima do golo. Foi pena o golo de Tevez, mas felizmente, conseguimos soltar-nos na fase final, marcar o golo da vitória, e com um pouco mais de calma, teríamos até chegado ao 3-1.


Em Turim o jogo vai ser duro, mas acredito que o Benfica vai dar uma resposta à altura e passar à final.


Quanto aos jogadores, grandes exibições de Garay, Enzo, Markovic e Lima. No plano oposto, André Gomes esqueceu-se que não estava a jogar com o Arouca, e por sorte, não sofremos golos derivados das perdas de bolas em zonas proibidas. Caro André, se estiveste atento ao jogo, viste certamente que Pirlo, um dos jogadores com mais classe no futebol mundial, não precisava de ser rápido ou de grandes fintas para fazer a bola correr na perfeição. Infelizmente, André ainda é apenas jogador para fazer grandes jogos de uma forma muito esporádica. 


De resto, apenas uma palavra para aquele penalti do tamanho do mundo, que foi claríssimo para nós que estávamos no piso 3, quanto mais para o árbitro a 2 metros deles. 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A festa foi bonita, mas...


... está na hora de despachar uns italianos!


Parafraseando o grande jogador juventino Pirlo, tenho pena deles!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Porto - terra da vergonha


Não tenho nada contra a cidade Porto. Aliás, é uma zona que gosto e onde tenho muitos amigos, boa gente, benfiquista e portista. No entanto, tenho muita coisa contra o clube Porto, e claro, contra uma atitude provinciana de muitos dos seus adeptos. 


Quando o Porto é campeão, faz a festa onde quer e onde pode. Se não fazem mais é porque não têm adeptos suficientes. Mas quando o Benfica é campeão, já a coisa pia de outra maneira. No Porto, quer os portistas queiram ou não, há muitos portuenses benfiquistas. Ou seja, com o mesmo direito que eles a festejarem na sua cidade. Mas claro, há quem pense de forma diferente.


As imagens de energúmenos portistas a impedirem a festa nos Aliados, a apedrejarem, a agredirem, são sintomáticas da cultura portista. Mas pior é ver o presidente da câmara do Porto, alguém que se intitulou independente para vencer as eleições na sua cidade, a incentivar todo este comportamento. Sim, incentivar. Todos sabiam bem o que ia acontecer, e seria a atitude normal e natural a presença de forças policiais que realmente fizessem alguma coisa a bem da ordem pública. Ao lavar as mãos, incentivou tudo o que lá se passou.


Haverá certamente muitos portuenses, portistas e benfiquistas, envergonhados por estas atitudes, mas haverão muitos outros que continuarão muito contentes e felizes com o poderem "estragar" a festa dos outros. Como benfiquista, espero nunca ouvir relatos idênticos em festas portistas em cidades de todo o país.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Benfica Campeão 2013/2014 -- Festa impressionante em Viseu!


Por razões familiares não pude ocupar o meu lugar na Catedral no domingo. No entanto, estive também em ótima companhia, vendo o jogo na minha cidade, com o meu pai, irmãos e primos. No final, está claro, tinha que festejar. Lá fui eu de muletas para o Rossio, no centro do Viseu, e como estava à espera, a festa estava instalada, com milhares de pessoas a gritar pelo Benfica!


Gostava de ter estado no marquês, até porque nunca lá festejei, mas ali, no centro da minha cidade, tive a alegria, a emoção e a loucura própria de quem é campeão! Vejam o vídeo todo, pois há momentos em que parece que estamos em pleno estádio da Luz.


PS: Ainda não desisti de ir ao marquês festejar este ano... :-)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

2ª volta arrasadora


Olhando a segunda volta deste campeonato, que ainda não acabou, percebe-se a justiça do Benfica ser campeão. 


Desde o último jogo da primeira volta, onde vencemos o Porto em casa, fizemos mais 13 jogos, 12 dos quais vencemos, e em que marcamos 27 golos e apenas sofremos 3.


Para quem gosta de tentar valorizar as falhas dos outros, tentando retirar mérito ao Benfica, estes números ajudam a desmistificar essa ideia.

Campeões!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Épico...


Simplesmente épico...

Jogo de muita raça, maturidade e inteligência permitiu o Benfica passar de uma situação totalmente adversa a finalista da Taça de Portugal. 

Espero que tenham desfrutado, pois são estes os jogos que fazem o Benfica grande!




PS: André Gomes foi o herói improvável, com um golo fantástico, num momento decisivo do jogo.
PS2: Siqueira, mas que merda?
PS3: O primeiro amarelo de Siqueira nem sequer falta era...
PS4: Houve grandes exibições, mas que grande jogo do Jardel!
PS5: Só para terminar, foi lindo, lindo, lindo, lindo!


Benfica - Porto


Hoje à noite joga-se a segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Só isso é o suficiente para perceber a importância desse jogo. Se juntarmos o facto de ser contra o Porto, então essa importância redobra. 


Não será um jogo fácil. Vimos de uma derrota por 1-0, e no fim de semana passado, enquanto que o Porto descansou meia equipa, o Benfica jogou com tudo em Aveiro, e ainda viu nas últimas semanas várias lesões desfalcar a equipa. Não vai ser um jogo fácil, e desengane-se quem pensa que o facto de estarmos a jogar melhor será suficiente. 


Por isso, o apoio do público hoje à noite é essencial. Fala-se de meia casa. Não acredito. Ou melhor, não quero acreditar. Menos que 50000 acho pouco, ainda para mais um jogo onde os bilhetes, ao contrário do jogo de domingo, não são especialmente caros. Infelizmente, por razões de saúde, nem hoje nem domingo poderei estar na Luz. Mas quem poder ir, se ainda está na dúvida, vão. Vão hoje e ajudem a passar mais este obstáculo, e a deitar abaixo um Porto que mesmo assim mantém-se arrogante. 


Apesar das dificuldades, acredito na nossa passagem. Se entrarem com tudo, com intensidade, garra e concentração, este jogo pode ser uma reedição do Sevilha-Porto. Se entrarem a medo, este jogo pode ser a reedição do Porto-Benfica. Cabe aos jogadores adotarem a atitude certa.


Força Benfica, eu acredito!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Lá conseguiram arranjar um buraquinho...


Meia final da Taça da Liga é dia 27 de Abril, domingo.

Vamos lá ver:

16-4-14  -- Benfica vs Porto  (Taça de Portugal)
20-4-14  -- Benfica vs Olhanense (Campeonato)
24-4-14  -- Benfica vs Juventus (Liga Europa)
27-4-14  -- Porto vs Benfica (Taça da Liga)
1-5-14    -- Juventus vs Benfica (Liga Europa)

Isto é o que se chama duas semanas bem intensas! Que sejam vitoriosas para as nossas cores.

Lindo!


Filme fantástico!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Orgulho e confiança no futuro!


Orgulho! A palavra certa para descrever o sentimento perante a prestação brilhante da nossa equipa sub 19 na Liga dos Campeões dos jovens. Na primeira edição da UEFA Youth League, o Benfica chegou à final, após uma caminhada que incluiu a eliminação do Manchester City e do Real Madrid. 


Num jogo disputado, ganhou a equipa mais eficaz. Ficamos em segundo, atrás do Barcelona, sobejamente conhecida como a melhor escola do mundo. Todos nós, benfiquistas, devemos estar orgulhosos desta prestação, e confiantes no trabalho que está a ser feito desde há alguns anos, e que nos está paulatinamente a tornar a melhor formação em Portugal. Só falta um maior aproveitamento pela equipa A. Contudo, penso que aos poucos isso está a ser feito, e não tarda nada será uma realidade bem visível.


Por fim, destacar a presença de LFV junto da equipa nos dois jogos decisivos, e nas palavras de ânimo no final: 

"Vocês estão tristes mas quero que saibam que encheram de orgulho o Benfica e os benfiquistas. A Europa ficou a conhecer a nossa qualidade. Têm um futuro cheio de vitórias pela frente"

Aí está o amigo Proença


Já é um clássico dentro do clássico. Pedro Proença chamado a arbitrar o Benfica-Porto para a Taça de Portugal.


Tendo em conta o historial deste árbitro, apenas espero que mostre a qualidade que mostrou há umas semanas atrás quando nos arbitrou, qualidade essa que nunca tinha mostrado em jogos do Benfica. Prestes a ir ao Mundial, pode ser que a necessidade de não estar envolvido em polémicas o leve a fazer um trabalho imparcial. 


Desculpem-me os mais moralistas, mas eu não consigo deixar de lembrar as inúmeras arbitragens deste senhor que prejudicavam sempre o mesmo. Propositadamente, condicionamento mental, ou devido a pressões vindas de cima, não sei. Mas a realidade é uma, e essa não dá para escamotear.

Que equipa para quarta?

Acho que já não há dúvidas quanto à necessidade de colocar toda a carne no assador nas taças. O Porto já descansou meia equipa contra o Braga, ao invés que nós colocamos a nossa melhor equipa em Aveiro para nos deixar a apenas uma vitória do campeonato. 

O facto do Porto ter descansado meia equipa não me preocupa, pois em termos físicos, a nossa equipa principal tem menos minutos e mais frescura. Contudo, e sendo certo que um jogo da intensidade que vai ter o Benfica Porto, poderão ser necessárias algumas alterações, de forma a poder dar o ritmo alto necessário para passar a eliminatória. 

Qual seria a vossa equipa?

Esta seria a minha:

Artur
Maxi, Luisão, Garay e Siqueira
Fejsa e Enzo
Salvio e Gaitan
Rodrigo e Lima

domingo, 13 de abril de 2014

Uma vitória para o 33º!


Já cheira meus amigos. Já cheira...

Mudança do jogo para Aveiro


Parece que os sportinguistas estão muito indignados por o jogo Arouca-Benfica ter passado para o estádio de Aveiro. Aparentemente não conhecem, ou não lhes interessa saber, a história que levou este jogo para Aveiro. 


Relembro que o clube Arouca teve uma desavença com a câmara municipal de Arouca, razão que levou a esta mudança. Entre os vários estádios, aqueles que estão a uma distância razoável e lhes permite ter uma boa receita seriam os estádios portuenses do Porto e Boavista, e o estádio do seu próprio distrito, o de Aveiro.


E o que é que o Benfica tem a ver com isso? Nada obviamente. Mas claro, o mesmo clube que há uns anos pagou a um clube da terceira para adiantar um jogo, de forma a limpar Liedson para um jogo contra o Benfica, vem agora indignadíssimo insinuar algum tipo de favorecimento ao Benfica. Relembro apenas que o Arouca é um clube próximo do FC Porto. Por isso, ganhem tino!


Força Benfica! Mais uma final rumo ao 33º!

Jogo decisivo para o resto da temporada!


O jogo de hoje em Aveiro é essencial para o resto da temporada. Se ganhamos hoje, ficam a faltar apenas uma vitória em três jogos, dois dos quais em nossa casa. Ora, nessa situação, podemos apostar mais a sério nas restantes taças. E meus amigos, se ganhamos o campeonato, é um ano positivo. Mas se ganhamos dois, três ou quatro títulos, é um ano glorioso.


Hoje não espero menos que um jogo como muitos que já fizemos este ano. Entrada forte, muita concentração e raça, e todos focados na vitória. Pela primeira vez em muitos anos vou acompanhar o jogo através da rádio. Ou seja, sofrimento a dobrar. Após uma operação, lá terei de ficar na cama a ouvir o relato. Mas o que interessa é mesmo a nossa vitória, e por isso, força Benfica, rumo ao 33º! 

sábado, 12 de abril de 2014

Tenho pena...


... da Juventus!


Venham eles! Com tanta confiança e arrogância, estão no ponto para jogar connosco.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Um slow ao ritmo de Salvio


Jogo tranquilo, sempre a um ritmo calmo, que mesmo assim deu para algumas jogadas bonitas e dois golos muito bem criados por Salvio a carimbar mais uma meia final, a terceira em quatro anos. Eu sei que há quem desvalorize as meias finais na Liga Europa, mas a verdade é que poucos lá chegam, e nós temos chegado. O Benfica europeu foi recuperado, e apenas falta ganhar uma competição europeia para que todos estes recordes e números avassaladores sejam algo palpável, que todos possamos ver e sentir orgulho.


Ao contrário do Porto, que teve que ir com tudo para Sevilha, e mesmo assim deu no que deu, o Benfica poupou mais de meia equipa, e mesmo assim venceu confortavelmente, podendo até ter atingido uma goleada. Cardozo esteve muito bem, a recuperar um pouco o seu nível, mas com a infelicidade de não ter aproveitado nenhuma das suas cinco oportunidades de golo claras. Parece um contra-senso, mas a verdade é que apesar de não ter marcado, gostei bastante da sua exibição.


De resto, Rodrigo continua "on fire", e só fiquei mesmo triste com aquele lance ridículo e estúpido que culminou com uma fratura na perna do Sílvio. Força aí rapaz!


Agora venha o próximo, que por mim pode ser o Sevilha.   


Força Benfica, rumo a Turim!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

E já só faltam duas vitórias!

Grande jogo hoje na Luz!

Pressão, concentração, raça, muito querer, e claro, o sal do futebol, quatro golos. Tornámos um dos adversários mais perigosos fora de casa num joguete nas nossas mãos, não tendo o resultado se tornado mais desproporcionado por ineficácia e por uma gestão do ritmo de jogo. 

Este Benfica está muito forte nesta fase final da temporada, e só podemos sonhar com o topo. Já só faltam duas vitórias (ou uma, caso o Sporting não ganhe ao Gil) para sermos campeões. E entretanto, temos a Liga Europa e a Taça pelo meio. 

Num jogo tão bom da nossa equipa, é difícil destacar alguém. No entanto, se todos estiveram a um nível alto, alguns estiveram a um nível altíssimo. Gaitan, Rodrigo, Lima, Maxi e Markovic estiveram em grande. Já agora, alguém deu por um jogador que quase não tem minutos na equipa A este ano, e que esteve numa das posições mais fulcrais neste Benfica? Não. E isso porque fez o seu papel, e fez o seu papel muito bem. Mérito a André Almeida, mas também a JJ.

Força Benfica!


PS: Bem vindo aos golos Tacuara!

Adversário perigoso


O Rio Ave, nos últimos anos, sob as ordens de Nuno Espírito Santo, tem-se revelado uma equipa bastante perigosa para os "grandes". Isso deve-se ao facto de ter um modelo de jogo bem definido, e que aposta bastante no contra-ataque. Isso torna o Rio Ave especialmente perigoso para outras equipas que têm o domínio territorial do jogo. Não é por acaso que o Rio Ave tem mais pontos fora que em casa. 


Por isso, hoje este jogo é para ser encarado como mais uma final, sem facilidades ou descontrações. Estamos perto demais do prémio para o deixarmos fugir. Uma entrada forte, marcar um golo rapidamente, e depois ser concentrado e intenso para matar o jogo. É isto que peço. Não preciso de grandes notas artísticas, mas sim de uma vitória. 


Fejsa não joga e Ruben Amorim está lesionado. Mas André Almeida tem qualidade suficiente para se integrar nesta equipa, como mostrou no último jogo europeu. Além disso, quando existem as rotinas e q qualidade de jogo como o Benfica tem atualmente, é fácil qualquer jogador se integrar. 


Força Benfica, rumo ao 33º!

sábado, 5 de abril de 2014

Cheira-me a...


... título em Aveiro. Não sei porquê, tenho um feeling que o Sporting não passa hoje em Paços. 

Daqui a uma horita e picos saberemos se foi um bom feeling, ou uma coisa que me deu... :-)



Editado: E pimba, acabo de escrever e o Sporting marca o primeiro! lol É bem feito para mim, que isto de previsões é com o bruxo de Fafe...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jogo tranquilo garante vantagem na eliminatória

Apesar do fogo de vista de muitos remates à figura de Artur, a realidade é que golos em potência foram quase zero. O jogo esteve sempre controlado, e só não deu mais golos para o nosso lado porque nunca se forçou o ritmo.

Em Lisboa vamos certamente confirmar a passagem, e pela terceira vez em 5 anos, JJ leva-nos a uma meia final europeia. Já sabemos que há muitos que desvalorizam o facto de JJ sempre ter chegado no mínimo aos quartos de final em competições europeias, sobretudo pelas más campanhas na Liga dos Campeões, mas a verdade é que há mais de 20 anos que não éramos clientes frequentes destas fases mais finais. 

Desvalorize-se ou não o Az, a verdade é que mesmo com meia equipa, e sem forçar muito, todos os jogadores sabem o que fazer, mantendo sempre uma qualidade mínima que permite ganhar consecutivamente jogos europeus fora de casa, sem necessitar de grandes exibições (tirando Londres). E isto é um facto que não devemos esquecer.

O sonho de reeditar a final do ano passado continua em pé, e as meias finais estão à porta. 

Força Benfica, eu acredito!

E agora, venha o Rio Ave, em mais um passo rumo ao 33º!

Onze para hoje


Oblak
Maxi, Luisão, Garay e Siqueira
Ruben Amorim e André Gomes
Salvio, Djuricic, Sulejmani
Tacuara

É para ganhar!

Foi de propósito, mas sem querer!


Parece que o Conselho de Justiça determinou que o Porto atrasou o jogo propositadamente, mas sem qualquer intenção de atrasar o jogo para benefício próprio.

O que dizer perante isto? A minha capacidade é largamente excedida pelo ridículo da sentença, por isso afirmo-me incompetente para classificar esta decisão. 


Sou professor, e um destes dias, um aluno da minha direção de turma partiu um vidro a jogar à bola. Foi sem intenção, disse ele. Eu acreditei. Mas nada muda que tenha intencionalmente chutado por várias vezes contra uma parede onde estavam várias janelas. Ora, não tinha intenção de partir a janela, mas chutou por várias vezes contra essa parede propositadamente. Portanto, não se livrou do merecido castigo e do pagamento da referida janela. Parece que o Conselho de Justiça não vive num mundo real, onde as ações têm consequências. Aliás, algumas têm, mas nem todas. como temos visto repetidamente visto nos últimos dias (anos, décadas...)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A moda dos 77


Aparentemente, a moda dos 77€ de multa pegou lá pelos lados do norte... Aparentemente, tentar agredir um jogador da equipa adversário, perseguindo esse jogador pelo campo, tem direito a uma multa idêntica a levar um simples cartão amarelo. É a nossa justiça desportiva na sua plenitude!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Salvador, Pinto da Costa e LFV - veja as diferenças...

«Os senhores de amarelo que andam com um apito na boca e de pau na mão não foram nada profissionais. Não foram sérios. Roubaram-nos uma final. Este árbitro está em final de carreira e, se não antecipar a sua saída, quero pedir ao Conselho de Arbitragem que não volte a apitar jogos do SC Braga esta época»

António Salvador dixit

Resultado: multado com 77€



O presidente do FC Porto classificou, esta quinta-feira, o trabalho do árbitro Artur Soares Dias no "clássico" no Estádio da Luz de «escandaloso e vergonhoso».
Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa culpou o árbitro do Benfica-FC Porto pelo facto de os portistas terem ficado com três pontos de atraso face ao líder Benfica na Liga.

retirado do site da TSF

Resultado: nada...




Após o jogo Benfica-Belenenses, onde o Benfica teve várias razões de queixa, LFV afirmou que o árbitro Jorge Tavares, ou era "cego" ou não tinha "competência para ser árbitro".

Resultado: suspenso 2 meses e multado em 1530€



Mais palavras para quê? É o Conselho de Justiça (???) da nossa federação em plena ação!