terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Passo importante


Esta vitória era essencial, e com maior ou menor dificuldade, ela foi conseguida. O Benfica foi melhor em todos os pontos do jogo, podendo ter ganho por mais golos. Apesar de ter estado sempre totalmente controlado, uma vantagem de um golo é sempre perigosa. De qualquer das maneiras, a equipa dá hoje uma segurança aos adeptos como não se via há muito tempo. Muito mérito a JJ, que treina como muito poucos. Tivesse mais tento na língua, e não gostasse de queimar alguns jogadores, e estaria certamente no top 5 dos treinadores mundiais. Mas defeitos à parte, ENORME mérito ao nosso treinador, que passou de quase morto e enterrado no início da temporada, com a equipa apática e a consentir golos em barda, até o grande obreiro de uma liderança forte e clara no campeonato.

Quanto ao jogo, apesar das loas que os comentadores teceram à "qualidade" do jogo, devo dizer que não gostei. Apesar de várias jogadas de grande qualidade, a verdade é que achei que houve demasiados passes falhados e demasiados momentos em que a equipa, e os adeptos, pareciam muito apáticos. Só me perguntava "o que é que se passa hoje?". No final, o mais importante foi a vitória e a liderança reforçada. Nem sempre vamos jogar bem, e isso não me causa impressão, desde que ganhemos!

De qualquer das formas, para a próxima, um pouco mais de energia, ok? Jogadores e adeptos! E falando em adeptos, acho 36 mil pouco. A tal onda ainda só se vê nos jogos fora de casa, pois na Luz, as bancadas ainda estão demasiado despidas. 

Quanto a jogadores, enorme jogo de Markovic, que partiu a loiça toda! Pena não ter sido melhor aproveitado. E Jardel. Talvez muitos adeptos comecem a gostar um pouco mais deste jogador, demasiado subvalorizado na Luz. Jogo de raça, querer e muito sofrimento, a mostrar toda a sua fibra. 

Pessoal, já só faltam 9 vitórias! Força Benfica!

Sem comentários: