sábado, 10 de agosto de 2013

As minhas preocupações?

Várias, infelizmente...

A primeira, tem sobretudo a ver com a imprevisibilidade do fim do mês de Agosto. Quem nos garante que aquela equipa inicial de ontem se irá manter toda por cá? A saída de Matic seria impossível de compensar! 

Política de contratações. Não sou um gajo excessivamente crítico. Aliás, tanto critico como apoio medidas do nosso presidente, por isso nem me considero pró ou anti vieirista, como se vê muito na blogosfera. Contudo, não me entra na cabeça a contratação de Fariña para o emprestar a um clube no Dubai. Não há qualquer explicação lógica para isso. Considero que temos contratado muito bem nos últimos anos, mas juntamente com essas contratações, temos tido algumas injustificadas. Eu sei que nunca há certezas absolutas, mas tem de haver uma condução lógica e pensada para a evolução de um jogador, e por exemplo, emprestar um puto de 22 anos para o Dubai é algo de surreal...

Dificuldade em fazer golos. A nossa grande qualidade este ano está um pouco arredada. Penso que mais cedo ou mais tarde, a qualidade do nosso jogo vai novamente aparecer. A minha preocupação não está na dificuldade a médio prazo, mas sim no início do campeonato. Temos um início bastante complicado, e ou entramos com o pé direito, ou vai ser uma época muito conturbada. 

Falhas defensivas. A médio prazo também não é uma preocupação, mas sim para já. A qualidade está lá, como (eu) vi ontem. Não fossem duas falhas individuais, e a história do jogo poderia ter sido diferente. Contudo, já só falta uma semana, e há ainda muitas afinações por fazer. Já agora, fui sou eu que vi que Melgarejo a defender é bem melhor que Cortez?

Nervosismo. Acho que há demasiado nervosismo para esta fase do ano... Artur tem sofrido com isso, e apesar da qualidade continuar lá, tenho receio que a pressão dos adeptos tenha um efeito muito nocivo neste campeonato.

Enfim, muitas preocupações, mas ainda assim, bastantes melhorias relativamente ao jogo com o São Paulo. Venha agora o Maritimo e que uma semana seja o suficiente para as afinações necessárias.

Sem comentários: