sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória importante

Todas as vitórias são importantes, mas há umas, que pelo grau de dificuldade ou pela conjuntura se tornam essenciais. Esta era uma delas. Numa semana complicada para o Benfica, esta vitória num campo difícil, voltou a dar alguma confiança, e permitiu que passemos, não incólumes, porque fizeram o favor de nos prejudicar em Coimbra, mas apenas chamuscados. 

O jogo em si não foi bonito, e durante a primeira parte, não foi muito eficaz da nossa parte. Campo pequeno com uma equipa aguerrida, que sabia muiti bem defender mais à frente, quase não nos permitiu que chegássemos à baliza com muita frequência. E quando chegavamos, lá vieram os tais falhanços. Na segunda parte, pelo contrário, as coisas mudaram. Mais velocidade, mais intensidade, obrigando o Paços a dar mais espaços entre as linhas e assim, o Benfica já a jogar como quer, teve várias oportunidades até chegar ao golo da vitória. Os últimos 20 minutos de jogo foram interessantes, do ponto de vista tactico. Depois do golo, o Paços tomou conta do jogo, e percebia-se que a nossa equipa estava partida. JJ viu e fez o que se competia (o que nem sempre acontece): tira um ponta de lança e coloca um médio. O que se viu a partir daí foi o nosso meio campo a superiorizar-se, a ganhar bolas no meio campo e os contra ataques a sairem em catadupa. É inconcebível que não tenha sido marcado o 3-1, e termos ficado expostos ao empate, que podia ter acontecido. Este esbajamento de golos, que para mal de muitos, não se esgotam a Cardozo, pode nos dar muito dissabores.

Vitória suada mas muito justa e muito saborosa!

Algumas notas:

Lima muito bem! Dois golos providenciais. Mas pagava para ver qual a reação de muitos, se a exibição de ontem de Lima tivesse sido de Cardozo. Teríamos muito boa gente a dizer que marcar até marca, mas falha muito... Os problemas de se chamar Cardozo...

Gaitan começa a aparecer de forma mais consistente. Seja bem vindo!

Sálvio está poderoso, mas tem que começar a não se deixar cair nos exageros individualistas... 

Jardel continua a calar muita gente (ou não... é como o Cardozo, quando não se gosta, nem fazendo o pino pintado de vermelho)

André Almeida começa a ser uma aposta séria e muito válida no Benfica. Espero que continue.

Melgarejo: cada vez mais um não-problema! Temos lateral.

Enzo: que segunda parte! Cada vez mais uma boa solução para o lugar 8!


JJ esteve bem nas substituições e a ler o jogo. A equipa mostrou-se bem motivada, mesmo com o jogo com o Barcelona já na terça-feira. No entanto, continuo a achar que a equipa rendia mais com apenas um ponta de lança e mais gente no meio campo. Mas isso sou eu, que não sou treinador e não percebo na da do assunto.



Venha o Barcelona! Viva o Benfica!

Sem comentários: