segunda-feira, 23 de julho de 2012

A primeira derrota...

Não me afetou muito. Nem tem que afetar, pois agora elas podem aparecer. Mais tarde é que é mais complicado. A equipa tem um entrosamento já de vários anos, apenas tendo de integrar novos elementos. É um avanço importante relativamente a outros anos (não os dois últimos), e é um avanço importante que se nota. E o também se nota é que a disponibilidade física ainda não é a ideal. Pudera, com tantos jogos seguidos. Quando for efetivamente para o campeonato, aí sim, terão treino e descanso específico para um jogo.

Tenho gostado que tenho visto.

No entanto, há situações que me preocupam. E bastante. Começando pela novela laterais. Já o disse e repeti várias vezes. Não vale a pena voltar a fazê-lo. Acho que existe consciência generalizada da falta de um lateral esquerdo titular e um bom suplente para Maxi. Temos um plantel riquíssimo para a realidade portuguesa, mas está ainda desiquilibrado. E urge colmatar esse problema.

Outro problema que me preocupa é a possível saída de Witsel. Ele é uma peça fundamental nesta equipa e preocupa-me bastante ser vendido em cima do fim do período de transferências, e não termos tempo para contratar um substituto. Além do facto de provavelmente não ter a mesma qualidade e necessitar de tempo para se adaptar e se entrosar.

Por fim, se tem havido alguma rotação de jogadores no meio campo e no ataque, já na defesa isso não tem acontecido. Tirando a lateral esquerda, onde ainda se vão experimentando Luisinho e Melgarejo, já no meio e na direita jogam quase sempre os mesmos. E não percebo a falta de rotação nos defesas centrais. Não percebo. Mas não sou eu o treinador...




Sem comentários: