sábado, 16 de janeiro de 2016

O pior cego é aquele que não quer ver...

Da noite de ontem veio o folclore do costume de BdC. Depois de um jogo onde perderam pontos por culpa própria, de quem é a responsabilidade? Do árbitro: Claro, desse marmanjo que teve a desfaçatez de marcar um penalti e expulsar um jogador do Sporting. 

Naturalmente, quem vê de fora, ou quem vê com olhos que não estejam totalmente tapados com palas, vê que é penalti. Mesmo que não o fosse, seria muito difícil não o marcar, da maneira como Patrício entrou naquele lance. Mas foi. Basta ver as imagens. 

Mas não contentes, muitos adeptos foram na cantiga de BdC e de JJ, esquecendo a péssima exibição da sua equipa, e focando-se na arbitragem. Então agora surgiu uma imagem, frame por frame que, dizem eles, mostra que não é penalti. A vontade é tanta que nem sequer olham para a imagem bem...


Dizem eles que mostra que Patrício toca na bola. Sim, toca. A questão é que toca primeiro no pé direito do jogador. E isso meus amigos, é falta, e naquele contexto em particular, com direito a vermelho. Como até muitos blogs sportinguistas admitiram.

Podem ver o lance todo, com direito a vários ângulos, aqui (http://videos.sapo.pt/zQ8o8OgJ5iueCTGGnp5P) a partir dos 40 segundos. Como é que podem dizer que este lance não é penalti, e mais, como podem dizer que o árbitro os "roubou" com este lance? Eh pá, olhem lá outra vez. O Patrício parecia um touro com vermelho à frente. Entrou com tudo e lá vai disto...

Por isso, parem lá de ser cegos e coloquem mas é os olhos naquilo que a vossas equipa (não) fez. 


PS: Para ver o calibre da palhaçada que é agora a pressão sobre os árbitros, basta ver o que se fez quando o árbitro voltou atrás na decisão do penalti na segunda parte. Todos viram que não era e que o árbitro tinha agido bem, mas jogadores e equipa técnica fizeram uma pressão enorme sobre o fiscal de linha com uma investida digna de um filme de guerra. Onde está a verdade desportiva? Onde estão os paladinos da ética? Onde está o clube diferente? Pois... 

3 comentários:

F.L. disse...

Não sou especialista em arbitragens. Mas (acho) que segundo as regras mesmo que um jogador toque primeiro na bola isso não significa que não haja falta. A verdade é que o Patrício levou tudo à frente com aquela entrada. Foi bola, foi jogador, foi tudo.
Isto faz parte do ADN do Sporting. Os coitadinhos do Lumiar. E esta época exarcebaram nas lamúrias , nos constantes ataques a tudo e todos. Faz parte da campanha permanente, sistemática, quase ao minuto.
Vão cair, e com estrondo. Terceiro lugar é o lugar natural deles, a disputar com o Braga.

Anónimo disse...

São completamente esquizofrenicos... O que é certo é que, se ganharmos ao estoril e ao arouca, os lagartos entram em paços atrás de nós. Quem diria....

Nau disse...

Quando é que há um castigo exemplar para esta espécie de presidente de clube? Hem, senhor Proença, mui nobre e excelentíssimo boss-da- espécie-de-Liga? E já agora, para as sarrafadas-agressões do Salimani e do Adriene, como diz o outro?