quinta-feira, 16 de julho de 2015

De super a mini. Maxi Pereira no seu pior...


Há bastante tempo que aqui não escrevo. Passou a vitória do campeonato e "limitei-me" a festejar com grande felicidade com amigos e família. Passou a saída de JJ, que sempre defendi, e apesar de tudo, ao fim de alguns dias a indiferença perante tal saída apoderou-se de mim. Afinal, é um excelente treinador, o melhor em Portugal, mas o Benfica não termina por ele sair. 

Mas Maxi era um dos nossos. Ou pensava eu. E esta saída sim, deixou-me um pouco em baixo. Não pelo Benfica. O Benfica não termina por um vendido ir para o rival. Aliás, Maxi junto ao Benfica é como uma formiga ao pé do universo. Mas Maxi era um dos nossos. Ou pensavamos nós todos. E por dinheiro saiu. Para o Porto. Podia ter saído para o estrangeiro ganhar o mesmo. Podia ter ficado na sua casa, onde esteve nos últimos 8 anos e onde ganhou títulos, dinheiro, fama e o carinho de TODOS os benfiquistas. Aqui ficaria a ganhar muito dinheiro. Muito mesmo! Mas mesmo assim, isso não foi suficiente, e tal como Judas, vendeu-se por mais alguns euros para o nosso rival. Mais ainda, para o rival corrupto que tanto o desprezou e tanto o insultou. 

Por isso, e perdoem-me os defensores que hoje em dia não há amor à camisola mas apenas profissionais. Desculpem, mas uma coisa não tem que ser separada da outra. A partir do momento em que se oficializou a ida de Maxi para as antas, ele morreu para mim, e renasceu como um vendido que não vale nada. Mas ainda como tudo decorreu, com falsidades e cinismo. 

Maxi, ficas mal e perdes toda a admiração que eu e muitos adeptos tinham por ti. Já se viu que isso não vale de nada, e como tal, perdes pouco. Aliás, até ganhas. Dinheiro... A única coisa que te desejo é que vás para o crl e que tenhas todo o azar do mundo nesta tua nova aventura. Com muito amor e carinho deste simples adepto benfiquista. 

E agora volto novamente ao meu cantinho à espera que o Benfica, o nosso Benfica, este Benfica, dê na pá a JJ e a Maxi.


5 comentários:

NauBenfica disse...

A gente espera-o, na Luz, para uma receção que jamais esquecerá.

Anónimo disse...

Vais sofrer uma vaia maior do que a do Figo quando se transferiu para o Real.

Anónimo disse...

Ha pessoas que não entendem que ser profissional de futebol não é o mesmo que o ser noutra profissão. Qualquer pessoa pode querer mudar de empresa para ganhar mais ou ter melhores condições, mas uma empresa não vive de paixão nem os seus negocios são baseados na loucura que é o amor de um adepto pelo seu clube. O futebol pode cada vez mais ser um negocio, mas só existe pela paixão que cria nas pessoas. Sem os adeptos não haveria clube e como tal não haveria negocio.
Daí que mudar para um rival seja muito mais do que mudar de empresa para uma empresa concorrente. É trair as pessoas, porque só se consegue trair quem por nós sente amizade, carinho, amor. 8 anos de Benfica, onde sempre recebeu o maximo de apoio, onde era um idolo, onde sempre recebeu muito dinheiro e a horas, deveria ser o suficiente para esse individuo nâo se tornar um mercenario. Sim porque um mercenario é alguem que luta por uma nação e por uma causa que não é a sua, a troco de muito dinheiro, acabando por nunca vir a ter causa propria, vendendo-se à melhor oferta.
Por minimo de respeito poderia ter ido ganhar mais, mas nunca num rival. M.pereira podia ter ficado na historia eterna do Benfica, mas agora nunca será um dos nossos nem nunca poderá vir a ser um dos deles

Fernando

Liverpool disse...

100% de acordo. A treta do "são profissionais" só conta para o lado que eles querem. Mas, em todo este episódio há algo que cheira muito mal.

Borrego das Cartas disse...

De super-maxi a mini milk...