terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Boa vitória, mas ... inglória!


Bom jogo, com o Benfica a mostrar outra atitude que demonstrou na última sexta-feira. Contudo, mantêm-se problemas como a falta de eficácia na finalização, e as desconcentrações na defesa. Podíamos e devíamos ter ganho este jogo mais cedo, e com maior diferença. Aliás, a eficácia foi o nosso calcanhar de Aquiles, como ficou demonstrado na Grécia. 

Mas atenção, não estou aqui a desvalorizar esta vitória. Jogamos bem, apesar dos nossos defeitos. Matic, Enzo, Fejsa, Gaitan e Maxi, especialmente estes, estiveram gigantes. Só foi mesmo pena que não tivessemos feito o nosso trabalho com os gregos, pois mais uma vez, não conseguimos passar um grupo onde éramos claramente favoritos a fazê-lo. E isto, apesar das boas campanhas europeias (na Liga Europa), não pode nem deve ser esquecido. 

Num ano em que a final é em nossa casa, não passar sequer aos oitavos, é vergonhoso. E digo isto mesmo tendo 10 pontos, o que é normalmente o suficiente para passar. Agora é seguir com a minha previsão, e vencer a Liga Europa! 

3 comentários:

José Rama disse...

Mas o Jejum já disse "Não foi um fracasso porque continuamos nas competições europeias..."
Foi isso que ele sempre desejou, como treinador de 2ª divisão que é.
O presidente apostou 120 milhões na final. Perdeu mais uma vez.

Anónimo disse...

Não percebo. O facto da final ser em nossa casa em que é que isso torna tudo mais vergonhoso? Lê-se cada uma.


Filipe Araújo disse...

Sim, o facto de estarmos num grupo acessível, juntamente com o facto de termos a final em nossa casa, torna vergonhosa a não qualificação para os oitavos. É a minha opinião.