sábado, 2 de novembro de 2013

Assim, sim!


Jogámos bem? Nem por isso. Jogámos o suficiente para ganhar? Sim. Claramente!

É isto que pretendo do Benfica nesta altura. Exibições mais seguras e suficientes para ganhar. Com a evolução que já se nota, poderemos daqui a algum tempo começar a evidenciar os níveis do ano passado. Mas para isso acontecer com hipóteses de vitória nas principais competições, é importantíssimo ganhar. Mesmo não jogando especialmente bem. É essa a diferença para o início da temporada. 

Agora veremos o resto da semana, que é decisiva para a continuidade em duas provas importantes. Veremos se realmente o Benfica está mais sólido, e consegue ultrapassar opositores fortes, mas ambos individualmente e coletivamente potencialmente inferiores ao Benfica. Será fácil? Não. Mas é nestas alturas que se vêem as grandes equipas.

Quanto a jogadores, finalmente vi o Enzo e o Matic, e isso faz toda a diferença. Cardozo continua a ser o melhor, juntamente com o velho, acabado e lento Luisão...

De resto, continua a preocupar-me as exibições pisca-pisca do Gaitan, e o desaparecimento de Lima. Quanto a Cortez, ao contrário de outras ocasiões esteve melhor atrás que à frente. De qualquer das maneiras, preferia que tivesse lá jogado o André Almeida. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom post. O Cortez é bom jogador, esperem algum tempo a irão ter uma surpresa.