segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cardozo


Antes de mais, quero relembrar para quem me visita amiúde neste espaço, e informar quem é novo por aqui, que sempre fui dos mais ferrenhos apoiantes de Cardozo. Não é o melhor ponta de lança do mundo, mas é definitivamente o melhor que passou pelo Benfica nas últimas duas décadas.


Contudo, Cardozo, para muitos, passou de burro para herói e injustiçado, apenas porque o Benfica demora a vendê-lo pelo preço que acha mais justo para o clube. Relembro que foi Cardozo a ter uma atitude perfeitamente injustificada e lesiva para a autoridade do seu treinador, e destaco um ponto que não vi ninguém ainda referir: ele, em nenhuma altura deste processo, pediu desculpa a JJ, ao clube e aos adeptos.


Tenho tentado não falar sobre o assunto, tentando perceber qual a evolução da sua possível saída, mas é com bastante ironia que vejo os maiores detratores de Cardozo, agora aproveitarem toda esta situação para atacar o atacado... Mais, é agora esquecido por muitos o que ele fez, sendo até elevado a herói e usado como arma de arremesso contra JJ e LFV. 


Eu preferia que este processo já tivesse sido resolvido. Mas não às custas do meu clube. Vamos agora vendê-lo por tuta e meia porque ele é um coitadinho? Vamos agora integrá-lo no plantel, sem que ele tenha alguma vez mostrado publicamente o seu arrependimento? Desculpem, mas nenhum jogador é maior que o Benfica, e por mais que eu goste de Cardozo, na realidade, por muito que custe a muitos, quem errou foi ele!

12 comentários:

vb disse...

É exactamente isso. Também tenho defendido Cardozo com unhas e dentes ao longo das épocas ao ocntrário do tantos dos meus vizinhos de bancada.
São os mesmos que batiam em Nuno Gomes e, assim se soube que ira sair do clube, lgo vieram em sau defesa. Goste-se ou não, como diz, ninguém pode ou deve ter aquela atitude para com o líder, para com o seu superior. Todos esquecem que há uma hierarquia que tem de ser respeitada. Deveria ter sido castigado e pedido desculpa ou mostrar algum arrependimento para, posteriormente, ser a questão resolvida a conversar entre adultos que queremo melhor para o Benfica.

nonameslb disse...

O grande problema e que nos amantes do futebol emprenhamos por os ouvidos ( ou por os olhos ) o que a parcial imprensa Portuguesa quer todos os dias.Nao passa um dia sem que haja mais um capitulo da novela Cardozo. Eu estou bem relaxado em relacao a resolucao deste caso, tanto disciplinarmente como em caso de transferencia.Como e obvio e tambem como ja aconteceu no passado com outros jogadores o Cardozo esta impedido de entrar nas instalacoes do clube, so assim de repente lembro-me de Katsouranis e de Ruben Amorim. Ora bem Cardozo nao e diferente de ninguem por isso leva o mesmo castigo.Em relacao a transferencia o clube quer ganhar o mais possivel, entao nao vale a pena estarmos com pressas.O Cardozo enquanto jogador sempre foi exemplar e certamente levara o clube e os adeptos no coracao, cometeu um erro como todos nos fazemos de vez em quando e esta a ser disciplinado internamente como tem de ser. Eu nao sei se tem condicoes psicologicas para ficar ou nao mas para mim ficar continuarei a gostar dele como gostava antes e a criticar como criticava antes. VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA.

NSC disse...

Normalmente, quando qualquer trabalhador vê ser-lhe aberto um processo disciplinar fica impedido de frequentar o local de trabalho.

Mas a ânsia de atacar JJ e LFV (que não são anjos mas também não são demónios) é tanta que até isto vale.

Anónimo disse...

Mas desculpas públicas, porquê?

Sim, porquê?

Que conhecimentos tem o autor sobre o acontecido?

As únicas desculpas serão ao visado, neste caso JJ. A mais ninguém. Com que direito se exigem desculpas públicas?

Casos disciplinares, em qualquer lugar do mundo, em qualquer empresa, em qualquer instituição, resolvem-se no imediato, não é protelando situações como a que está a decorrer. Já lá vão quase 4 meses - incompreensível. Infelizmente, LFV e a direcção do Benfica vão pagar por isto.

Agora, desculpas públicas?
Isso é que era bom...

Lamentàvelmente há duas castas no Benfica que o Clube não consegue expurgar - os justiceiros ou justicialistas que mais não fazem do que dar palpites e debitar sentenças e as falsas virgens ofendidas que se tomam de dores que não são as suas.

Mas é assim, toda a gente dá palpites!

Gandhy disse...

Apoia, apoia. O que é preciso é apoiar. Subscrever a Benfica TV, para depois gastar os 8 milhões de receitas num centro de estágio do Atlético Madrid, para o LVF construir!!! Carrega orelhas!

Águia Preocupada disse...

Concordo com tudo o que defende no texto!
Mas... E há sempre um mas, o que aconteceu não terápor certo, sido reflexo do momento. Não! Isto foi o recalcamento de muitas faltas de respeito, de muitas desconsiderações a que o catedrático submete os jogadores.
Sei que ele bronco e estúpido, trata os jogadores abaixo de cão. Ora, homens casados, com filhos, ricos e mimados não aceitam nem suportam isto muito tempo.
Aliás, no jogo de sábado foi por de mais evidente que os jogadores não estão com o treinador. Porque será?
Porque ele deveria ser um líder e não o é! Porque ele, como superior hierárquico deveria respeitar os seus colaboradores e não o faz!
Isto de liderança tem muito que se lhe diga e não é líder quem quer! É preciso nascer-se líder!
Por acaso foi exigido ao mestre da táctica um pedido de desculpas quando apontou os quatro dedos ao seu colega de profissão? Isto sim, envergonhou e desrespeitou o Benfica!
Cardoso faltou ao respeito sim e deveria por isso ser castigado. O assunto deveria ter sido resolvido logo no dia seguinte ao incidente. Esta novela mostra bem a incapacidade e incompetência que grassa no Benfica de hoje!
E não se enganem! O prejudicado nisto tudo vai ser o Sport Lisboa e Benfica! Mas parece que com esta questão ninguém se preocupa!

artnis disse...

A situação gerada no final da Final da Taça de Portugal, e que para infelicidade nossa, todos pudemos presenciar, não passaria de um conflito laboral entre um subordinado e o seu superior hierárquico, que seria resolvido em 2 ou 3 dias - só depois ambos poderiam ir de férias...! - se na condução dos destinos do Glorioso estivesse um verdadeiro 'condutor de homens' - um LÍDER!

O que não é o caso, como se pode verificar em qualquer Assembleia Geral do Clube.

Ficará nas 'estórias' das AG do SLB, como o 1º presidente que mandou os sócios, muito mais antigos que ele - e sem manigância no Nº de sócio e na antiguidade - como é o meu caso, para o caralho.

Embora não faça parte de nenhum grupo de contestatários, nunca fui como os 3 macaquinhos...

nem muito fácil de acarneirar!

Saudações Gloriosas

Filipe Araújo disse...

Concordo que há decisões que custam a perceber. Concordo que o ideal era este assunto ter sido já resolvido há muito tempo. Mas continuo a não perceber porque se desculpa Cardozo e coloca-se todo o ónus no outro lado.

Já agora, para o anónimo (...): desculpas públicas porquê? Mas ele não teve aquela atitude publicamente, envergando a camisola de um clube, do qual sou sócio e pago quotas? Não fui eu também, como sócio, afetado pela sua atitude enquanto PROFISSIONAL pago do meu clube?

Acho que está tudo dito...

Anónimo disse...

Acho que vou desligar a BenficaTV aos 30 dias de subscrição. Então estou a ajudar o clube para sustentar egos e ser enganado com "uma equipa para jogar a final da champions na Luz" e que se prepara para vender os melhores jogadores? Não sou bruxo mas tenho o presentimento (até porque provavelmente ao fim de meia duzia de jornadas já vai ter um avanço substancial e se vai poder concentrar na europa) que quem vai jogar a final na Luz é o Porko...

eagle01 disse...

É ridículo dizer que Cardozo é uma arma de arremesso. Cardozo teve um erro há mais de 90 dias, a Direcção não consegue resolver um problema interno e quem disser que o Benfica não tem Presidente, é acusado de desestabilizar? Porra...

Que culpa tem o Cardozo do Presidente do Benfica, ou o faz que é Presidente, em mais de 90 dias não conseguir dar solução ao caso?

Se é para ficar, acabam-se as negociações e que batam a cláusula de rescisão. Se é para ir, são os 750 mil euros da Formação que impedem de resolver o problema? Ou será que é o problema de quem paga a comissão ao empresário? Ou outra comissão?

O Benfica anda há 12 anos a alimentar um projecto empresarial que só serve para alimentar os Bancos e os empresários, devemos à Banca TUDO o que temos, pagamos 20 milhões de empréstimos em juros, compram-se jogadores às paletes sem ter garantida qualquer venda (e porque temos de vender? para pagar as contratações de Vieira?), os árbitros validam 1 golo em jogo amigável ao FCP em quase 3 metros de fora de jogo, o Nolito leva 3 pontapés, mas o Benfica é que tem 2 expulsões, o presidente do Benfica desapareceu e a culpa é do Cardozo e do Jesus?

Anónimo disse...

Espero que também tenha pedido desculpas publicas para o enzo perez, luisao, Ruben Amorim e já agora do próprio jj

artnis disse...

Meu caro Filipe Araújo

Pela parte que me toca, não retiro uma vírgula, ao texto que escrevi.
Pelo contrário, muito haveria a acrescentar em relação às fugas ao esclarecimento e à má condução de diversas assuntos da SAD, que afectam sobremaneira e de forma directa o S. L. e Benfica.
É gritante a falta de liderança na procura de soluções rápidas para estas repetidas cenas de índole disciplinar, situações lesivas do bom nome do Clube.
Desportivamente e não só!
Não veja no meu comentário o onerar de culpas ao JJ ou qualquer tentativa de ilibar a impensada (ou não...!)atitude do Cardozo. Não!
No lugar do presidente, este último só iria de férias, depois duma boa conversa (até para tentar perceber se foi ou não, uma atitude extemporânea)com a nota de culpa nas unhas.
Mal ou bem o caso estaria há muito tempo arrumado. E sem os palpites diários de todo e qualquer bicho careto com coluna de opinião.