quinta-feira, 16 de julho de 2015

De super a mini. Maxi Pereira no seu pior...


Há bastante tempo que aqui não escrevo. Passou a vitória do campeonato e "limitei-me" a festejar com grande felicidade com amigos e família. Passou a saída de JJ, que sempre defendi, e apesar de tudo, ao fim de alguns dias a indiferença perante tal saída apoderou-se de mim. Afinal, é um excelente treinador, o melhor em Portugal, mas o Benfica não termina por ele sair. 

Mas Maxi era um dos nossos. Ou pensava eu. E esta saída sim, deixou-me um pouco em baixo. Não pelo Benfica. O Benfica não termina por um vendido ir para o rival. Aliás, Maxi junto ao Benfica é como uma formiga ao pé do universo. Mas Maxi era um dos nossos. Ou pensavamos nós todos. E por dinheiro saiu. Para o Porto. Podia ter saído para o estrangeiro ganhar o mesmo. Podia ter ficado na sua casa, onde esteve nos últimos 8 anos e onde ganhou títulos, dinheiro, fama e o carinho de TODOS os benfiquistas. Aqui ficaria a ganhar muito dinheiro. Muito mesmo! Mas mesmo assim, isso não foi suficiente, e tal como Judas, vendeu-se por mais alguns euros para o nosso rival. Mais ainda, para o rival corrupto que tanto o desprezou e tanto o insultou. 

Por isso, e perdoem-me os defensores que hoje em dia não há amor à camisola mas apenas profissionais. Desculpem, mas uma coisa não tem que ser separada da outra. A partir do momento em que se oficializou a ida de Maxi para as antas, ele morreu para mim, e renasceu como um vendido que não vale nada. Mas ainda como tudo decorreu, com falsidades e cinismo. 

Maxi, ficas mal e perdes toda a admiração que eu e muitos adeptos tinham por ti. Já se viu que isso não vale de nada, e como tal, perdes pouco. Aliás, até ganhas. Dinheiro... A única coisa que te desejo é que vás para o crl e que tenhas todo o azar do mundo nesta tua nova aventura. Com muito amor e carinho deste simples adepto benfiquista. 

E agora volto novamente ao meu cantinho à espera que o Benfica, o nosso Benfica, este Benfica, dê na pá a JJ e a Maxi.