quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A fina ironia de Pinto da Costa


"Só fala de arbitragens quem é burro!"

4 comentários:

Anónimo disse...

"Os árbitros já nem ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso"

Bruno Gonçalves disse...

Sou Portista e gosto de Futebol pelo que leio alguns blogs, inclusivamente este. No entanto este post desiludiu-me... Uma coisa são pontos de vista diferentes sobre o jogo, arbitragens, politicas, etc. Mas este post com o objectivo de ser sarcástico falha completamente o objectivo. O que o homem disse foi que estava orgulhoso com o jogo de ontem e nunca referiu a arbitragem.

Filipe Araújo disse...

Caro Bruno, tenho todo o gosto que leia o meu blog. Mas como eu não sou parvo, e você certamente também não é, sabe ler perfeitamente nas entrelinhas daquilo que Pinto da Costa disse. Aliás, o que não falta este ano é queixumes atrás de queixumes da arbitragem, coisa que os meus amigos portistas sempre tiveram orgulho de afirmar que não faziam...

Já agora, é um pouco estanho ouvir alguém como Pinto da Costa a falar de vergonha, quando ele claramente não a tem...

Cumprimentos

Bruno Gonçalves disse...

Obrigado pela resposta!

Vergonha é uma palavra desconhecida no mundo do futebol, qualquer que seja a preferência clubística.

Quem gosta de Futebol, acima de clubes, não deveria dar qualquer atenção às palavras expressas por pessoas como PC, LFV e BdC, porque só servem para desviar a atenção de promessas feitas e objectivos não atingidos, para além de continuar a alimentar esses mesmos comportamentos.

E, obviamente, que a intervenção feita ontem tinha todo o interesse em pressionar a arbitragem, contudo nunca a referiu directamente, facto que torna o PC grande comunicador. É o facto do post não diferenciar entre as comunicações que têm sido feitas que lhe retira valor - e o PC já fez intervenções bastante directas e sem sentido.

Enquanto adepto do jogo, ver alguém do Benfica ou do FCP lamentar-se das arbitragens é ridículo. Todas as épocas chegam ao final com mais pontos no saco do que iriam ter e estas alterações dificilmente são quantificáveis porque nunca se conseguiria prever o rumo de um jogo se... Outro ponto, e talvez numa perspectiva romântica, não subscrevo o que vejo muitas vezes escrito sobre as influências na arbitragem. Acham anormal falhar a marcação de foras de jogo em situações de décimas de segundo enquanto, muitas vezes, está o bandeirinha a correr? Faltas escandalosamente marcadas ou deliberadamente esquecidas? E golos falhados à boca da baliza? Ainda no fds o Messi marca com o ombro porque falha o cabeceamento! Toda a gente falha e a probabilidade de erro é grande nestas situações.

Vi o lance do 2º amarelo e do vermelho directo e, para mim, todas as medidas disciplinares tomadas pelo árbitro são aceitáveis